Xanxerense é vice-campeã mundial de jiu-jitsu

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2019 começou na quarta-feira (21) em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, e já tem xanxerense se destacando por lá. A atleta Ana Cecília Sirino competiu ainda ontem representando o município e garantiu um lugar no pódio. Faixa branca, agora ela é vice-campeã mundial da categoria Master 2 Peso Pluma.

Ana lutou com uma mexicana e uma americana. Ganhou a primeira luta e, logo em seguida, ocorreu a segunda, com uma diferença diferença de dois, três minutos. Isso, segundo ela, pesou um pouco na disputa porque não teve tempo de se recuperar completamente.

– Foram duas lutas bem equilibradas, tanto que ganhei a primeira por dois pontos e perdi a final também por dois pontos. As meninas vieram muito preparadas para esse campeonato, alto nível de competição. Estava lá com meu professor Crystian no corner, que me ajudou muito. O Thassio, da Brazuca, também ajudou conversando comigo antes das lutas. Resumindo, foi emocionante! Sentimento de vitória e de estar ali no tatame disputando um campeonato internacional indescritível – conta Ana.

Ana é da Academia Brazuca, de Xanxerê, assim como o atleta Crystian da Cunha, faixa roxa, que também participa do campeonato. Ele ainda vai competir no sábado (24) pela categoria até 64kg e o xanxerense tem grandes chances de trazer um bom resultado para casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

07 dezembro 2019 / Um grande show em Chapecó. CHRYSTIAN E RALF CHAPECÓ· Um das duplas sertanejas ícones do Brasil estará em Chapecó em 2019, em um mega show que ficara marcado na lembrança de muitos! Aguarde, novidades em breve.
A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.

Facebook

Intervalo Cultural