Xanxerense é vice-campeã mundial de jiu-jitsu

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2019 começou na quarta-feira (21) em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, e já tem xanxerense se destacando por lá. A atleta Ana Cecília Sirino competiu ainda ontem representando o município e garantiu um lugar no pódio. Faixa branca, agora ela é vice-campeã mundial da categoria Master 2 Peso Pluma.

Ana lutou com uma mexicana e uma americana. Ganhou a primeira luta e, logo em seguida, ocorreu a segunda, com uma diferença diferença de dois, três minutos. Isso, segundo ela, pesou um pouco na disputa porque não teve tempo de se recuperar completamente.

– Foram duas lutas bem equilibradas, tanto que ganhei a primeira por dois pontos e perdi a final também por dois pontos. As meninas vieram muito preparadas para esse campeonato, alto nível de competição. Estava lá com meu professor Crystian no corner, que me ajudou muito. O Thassio, da Brazuca, também ajudou conversando comigo antes das lutas. Resumindo, foi emocionante! Sentimento de vitória e de estar ali no tatame disputando um campeonato internacional indescritível – conta Ana.

Ana é da Academia Brazuca, de Xanxerê, assim como o atleta Crystian da Cunha, faixa roxa, que também participa do campeonato. Ele ainda vai competir no sábado (24) pela categoria até 64kg e o xanxerense tem grandes chances de trazer um bom resultado para casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

07 dezembro 2019 / Um grande show em Chapecó. CHRYSTIAN E RALF CHAPECÓ· Um das duplas sertanejas ícones do Brasil estará em Chapecó em 2019, em um mega show que ficara marcado na lembrança de muitos! Aguarde, novidades em breve.

Facebook

Intervalo Cultural