Xanxerense é vice-campeã mundial de jiu-jitsu

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu de 2019 começou na quarta-feira (21) em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, e já tem xanxerense se destacando por lá. A atleta Ana Cecília Sirino competiu ainda ontem representando o município e garantiu um lugar no pódio. Faixa branca, agora ela é vice-campeã mundial da categoria Master 2 Peso Pluma.

Ana lutou com uma mexicana e uma americana. Ganhou a primeira luta e, logo em seguida, ocorreu a segunda, com uma diferença diferença de dois, três minutos. Isso, segundo ela, pesou um pouco na disputa porque não teve tempo de se recuperar completamente.

– Foram duas lutas bem equilibradas, tanto que ganhei a primeira por dois pontos e perdi a final também por dois pontos. As meninas vieram muito preparadas para esse campeonato, alto nível de competição. Estava lá com meu professor Crystian no corner, que me ajudou muito. O Thassio, da Brazuca, também ajudou conversando comigo antes das lutas. Resumindo, foi emocionante! Sentimento de vitória e de estar ali no tatame disputando um campeonato internacional indescritível – conta Ana.

Ana é da Academia Brazuca, de Xanxerê, assim como o atleta Crystian da Cunha, faixa roxa, que também participa do campeonato. Ele ainda vai competir no sábado (24) pela categoria até 64kg e o xanxerense tem grandes chances de trazer um bom resultado para casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros