Núcleo de Academias da ACIC promove curso sobre situações de emergência

As academias são cada vez mais procuradas por objetivos diversos como estética, saúde ou ambos. Para atrair e manter seus clientes, essas empresas precisam oferecer a melhor infraestrutura e atendimento possível. Entretanto, nesse ambiente os clientes e os profissionais que trabalham estão sujeitos a acidentes e eventuais problemas com a saúde. Em função disso, é muito importante que o espaço tenha todos os recursos disponíveis que possam garantir a segurança dos alunos e também que os profissionais que atuam no segmento sejam capacitados para agir em situações que necessitem atendimento de emergência e de saúde.

Considerando esta condição, o Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu, no último fim de semana, um curso de capacitação aos profissionais integrantes das academias nucleadas.

A qualificação foi ministrada pelo bombeiro militar Henrique Nakalski que explanou as técnicas mais apropriadas de ação em situação emergências como quedas, fraturas, entorses, afogamentos, cortes, complicações cardíacas, desmaios e outras ocorrências possíveis no setor. Também foram abordadas a disponibilidade e manuseio de equipamentos básicos para essas necessidades, bem como ações preventivas para a segurança da saúde dos alunos.

Para a coordenadora do Núcleo, professora Rosana Urack Machado, esse tipo de preocupação é uma constante entre as empresas nucleadas. “Atuamos em locais onde são feitos exercícios físicos e os clientes estão sujeitos a acidentes, lesões ou mesmo uma eventual necessidade relacionada ao esforço. Nossos colaboradores devem sempre estar capacitados para atendimento preventivo, mas também para um atendimento rápido e eficiente com o encaminhamento aos setores de saúde que farão os demais procedimentos”, declarou.

A coordenadora destacou que ações como essa integram o planejamento anual das academias nucleadas. “Promovemos ao menos um curso por semestre aos empresários e aos colaboradores de nossas academias”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

a exposição “O que VEM antes da nuVEM” faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Serão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas “nuvens”. A abertura da exposição será na quinta-feira, 19, às 19h. A visitação segue até o dia 29 de fevereiro de 2020, com entrada gratuita, de terça a domingo das 10h às 21h. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz. O e-mail de contato é agendamentomis@fcc.sc.gov.br. Para os meses de janeiro e fevereiro estão programadas atividades paralenas, como oficinas e bate-papos.
Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Facebook

Intervalo Cultural