Exposição “Narrativas (dis)corridas” em Chapecó

A Exposição “Narrativas (dis)corridas” da Artista Visual Mari Baldissera inicia no sábado (30), às 15 horas, em Chapecó na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel. A exposição de Artes Visuais, com temática contemporânea, foi selecionada via Edital de Seleção.

A exposição aborda a relação da artista visual Mari Baldissera com a corrida, esporte que pratica desde 2014. Com texto de apresentação assinado pelo escritor André Timm, a exposição é composta por obras e conjuntos que transitam por diferentes técnicas: fotografia, instalação, áudio, objeto, anotações textuais.

Mari conta que desde que calçou os tênis pela primeira vez, a corrida passou a ocupar lugar de importância na rotina dela. Ela diz que entendeu a relação dela com este esporte ia para além da mera atividade física. “A corrida pra mim é uma espécie de terapia, um intervalo no tempo-espaço onde, ao mesmo tempo, eu confronto meus demônios e encontro paz. Esta exposição foi a forma que encontrei de materializar minhas inquietações, observações e pensamentos sobre corrida, e também homenagear este esporte, que me dá tanto”, relata Mari.

A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

a exposição “O que VEM antes da nuVEM” faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Serão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas “nuvens”. A abertura da exposição será na quinta-feira, 19, às 19h. A visitação segue até o dia 29 de fevereiro de 2020, com entrada gratuita, de terça a domingo das 10h às 21h. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz. O e-mail de contato é agendamentomis@fcc.sc.gov.br. Para os meses de janeiro e fevereiro estão programadas atividades paralenas, como oficinas e bate-papos.
Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Facebook

Intervalo Cultural