Na pandemia, saiba o que fazer com suas milhas vencidas ou prestes a vencer

Com a duração da pandemia do novo coronavírus se estendendo mais do que o esperado pelos brasileiros, pessoas que tinham planos de viajar precisaram adiá-los pela segunda vez. O problema, no entanto, é que muitos desses consumidores acabaram perdendo as famosas “milhas”.

Esses pontos de programas de benefícios de bancos e companhias aéreas podem ser trocados por passagens áreas ou produtos como eletrodomésticos e eletrônicos. O problema, no entanto, é que eles têm prazo de validade. Mas especialistas garantem que, mesmo em um contexto ainda caótico e nebuloso, existem opções interessantes para os clientes não saírem no prejuízo (ou, pelo menos, nem tanto).

No ano passado, quando a pandemia começou, muitas empresas de benefícios ligadas às companhias aéreas (como Smiles, Mutiplus e TudoAzul) estenderam os prazos de validade das milhas. Um ano depois, no entanto, essa ação não foi continuada por algumas empresas. As opções do consumidor neste cenário, então, passaram a ser: vender as milhas, trocar por outros produtos do catálogo, usá-las para comprar uma passagem em uma data mais distante ou entrar em contato com a companhia.

Segundo Leonardo Cassol, economista do site Melhores Destinos, tanto as empresas de benefícios das companhias aéreas quanto os bancos têm criado promoções mais vantajosas para que os clientes troquem suas milhas por itens do seu catálogo.

“Recentemente, eu mesmo troquei 12 mil milhas por uma cafeteira e ganhei R$ 388 em capsulas de café. Antes, não havia promoções desse tipo”, conta. Ele explica que essas ações passaram a ser mais comuns, a fim de incentivar o cliente a usar aquelas milhas. Ele orienta, no entanto, que os consumidores façam as contas para saber se a troca vale a pena.

 

Por Nathália Larghi, Valor Investe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros