Exposição E-n-f-r-e-n-t-a-m-e-n-t-o terá abertura e visitação on-line

Na quinta-feira (18/06), às 19 horas, acontecerá a abertura on-line da Exposição E-n-f-r-e-n-t-a-m-e-n-t-o, da artista Janaina Corá. A exposição é promovida pela Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura e da Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen. O link de acesso para abertura é meet.google.com/uwb-xijx-sof e a visitação da exposição on-line será através do site www.chapeco.sc.gov.br/cultura.

O isolamento e a pandemia da Covid-19 exigiu das pessoas muita readaptação para enfrentar esse momento. E isso não foi diferente com as artes. Por isso, promover uma exposição de artes visuais com artistas de Chapecó adaptada ao formato on-line também foi organizada, especialmente em decorrência do distanciamento social.

A exposição on-line de Artes Visuais, com temática contemporânea, que apresenta a produção da artista visual Janaína Corá, foi selecionada via Edital (EDITAL DE SELEÇÃO Nº Nº 259/2019) e reúne pinturas, objetos e fotografias. Entre estes, um luminoso em neon com a palavra SER, desencadeia uma discussão filosófica e social sobre a realidade à medida que o título da exposição E-n-f-r-e-n-t-a-m-e-n-t-o sugere este embate. Enfrentar a realidade exige bastante lucidez, algo que não é facilmente partilhado e semeado, sugere uma ação, um confronto.

O curador da exposição Fernando Boppré escreve no texto de apresentação: “E não precisamos lembrar o quão cruel tem sido viver nos últimos tempos. Aparentemente, a realidade se revestiu de uma voraz necessidade maquínica do capital, que na sua lógica de acumulação e desprezo (de materiais mas também de saberes, sentimentos, valores, opiniões), deixa de lado os fundamentos básicos para a vivência moderna em sociedade, como a busca de igualdade de direitos, o respeito às liberdades e o acesso às necessidades básicas do indivíduo, como o alimento, a família, a pátria.

Janaína Corá iniciou seus estudos (1994) na Escola de Artes de Chapecó, cidade onde nasceu e reside. Atua como professora de Arte na rede pública estadual, com formação na área de Artes Visuais e Mestre em Educação, com experiência na área de Educação, Artes, Exposições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros