Mostra de Teatro lota o teatro do Sesc

A última semana foi especial para mais de trinta alunos do curso de Teatro da Escola de Artes e do Programa Arte Cidadã. Eles subiram ao palco pela primeira vez e tiveram contato com uma plateia prestigiada e importante: pais, amigos e familiares.

A Mostra aconteceu no Sesc e lotou o teatro por três dias consecutivos. Foram apresentadas duas peças teatrais “Congresso Bruxólico” e “Se a vida é uma festa, o que é o presente?”, de autoria e direção da professora Valéria Figueira e uma readaptação do Espetáculo “Sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare, também com direção da professora.

As ações envolveram estudantes de diferentes idades que participam do curso desde o início de 2018. Os espetáculos marcaram o encerramento das atividades do ano e mostram um pouco de todo o trabalho construído.

Para o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva, que esteve acompanhando as atividades, é muito bom ver esse trabalho acontecendo. “Passar pela experiência do palco e da plateia é um momento fundamental da aprendizagem dos nossos alunos do curso de teatro, e eles fizeram isso muito bem, com muita coragem e desenvolvimento de suas habilidades. Esse é o principal objetivo dos cursos tanto na Escola de Artes como no Arte Cidadã, oferecer as atividades, estimular o contato da arte trabalhando o desenvolvimento humanístico e integral dos participantes”, enfatiza.

Créditos: Divulgação/ PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros