Coral da Escola de Artes representa Chapecó em Festival

Chapecó estará representado no próximo domingo (30) no 3º Encontro de Coros Infantojuvenis de Bom Princípio no Rio Grande do Sul, pelo Coral Infanto Juvenil da Escola de Artes. O evento é realizado pelo Coral de Meninas de Bom Princípio e figura entre os mais expressivos festivais infanto-juvenis do Rio Grande do Sul, pela grande movimentação de coros de várias cidades da Região sul do País.

 

Com apoio da Federação de Coros do Rio Grande do Sul o evento incentiva a integração entre os grupos. “Este é um momento muito importante para os integrantes do Coral e suas famílias, valoriza o trabalho desenvolvido na Escola e o esforço e empenho dos professores que desempenham nas suas aulas, além de do incentivo e estímulo cultural, um extenso trabalho de pesquisa para construir uma identidade musical com o grupo e fazer com que sintam-se bem cantando e apresentando a sua arte”, Explica a Diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello.

 

O Coro irá se apresentar com cerca de 35 coralistas. O trabalho do grupo traz a  interpretação de canções folclóricas e músicas populares reconhecidas nacionalmente. As crianças reúnem-se uma vez por semana para aulas que trazem como foco aprimorar a qualidade sonora de cada voz, destacando o uso correto da respiração, colocação vocal e afinação, despertando em cada criança o real sentido da música em suas vidas.

 

Fundado em 1990 o Coral da Escola de Artes é um curso gratuito oferecido pela Instituição. Possui atualmente regência e preparação vocal do professor Maurício Minozzo, graduado em Licenciatura em Música pela UDESC Florianópolis e acompanhamento ao piano do professor Eduardo Trierveiler bacharel em Regência Coral pela UFRGS Porto Alegre.

 

Créditos: fotos: Camila Almeida/ Divulgação/ PMC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GOIO-ÊN no Ô BALSEIRO restaurante – Em comemoração aos 8 anos de carreira do Dj Luan Copati, apresentamos o Sunset Goio en 8 anos! As margens do Rio Uruguai; Verão; Bebida gelada; e um Line Up de responsa!
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros