Unimed Chapecó lança Outubro Rosa com café da manhã

Um café da manhã, nesta segunda-feira (1º), às 7h30, na Unimed Chapecó, marcará o lançamento da campanha Outubro Rosa 2018, promovida pela cooperativa médica ao longo do mês. O evento reunirá profissionais da saúde, parceiros, imprensa e convidados. A programação, realizada pelo 11º ano consecutivo, contará com várias ações visando orientar e esclarecer dúvidas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A coordenadora de Relacionamento e Marketing da Unimed Chapecó, Marlise Iloira Gürtler, lembra que o mês de outubro representa o símbolo para reforçar que a adoção de medidas preventivas é fundamental para prevenir ou diagnosticar precocemente a doença. “Os resultados das ações que viemos desenvolvendo todos os anos são gratificantes. Tivemos importantes relatos do quanto a campanha cumpre com sua missão de informar e conscientizar. O público veste a camisa, participa das ações e não mede esforços na busca pela prevenção e por disseminar informações sobre medidas preventivas”.

De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma. A doença também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos. A doença decorre da multiplicação de células anormais nas mamas, resultando em um tumor, que pode ou não chegar a outros órgãos. Segundo o coordenador do serviço de Oncologia da Unimed Chapecó, José Renato Weber, tratamento é bastante eficaz quando o tumor é diagnosticado rapidamente. “É isso que nos motiva a lutar para prevenir e obter o diagnóstico em fase inicial”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GDO Produções Apresenta: Carpe Vita Halloween em Chapecó :: 27 de outubro no 14Bis, Tradicional nos Estados Unidos, o Halloween ou Dia das Bruxas, inspira a primeira festa de Halloween do grupo Carpe Vita em Chapecó. Será uma combinação de Sunset com Night Party que irá retratar o tradicional evento americano com a presença confirmada de zumbis, vampiros, monstros e bruxas que farão parte da decoração e cenografia. E para abrilhantar ainda mais essa edição da Carpe Vita a festa será regida pelos residentes da Carpe Vita e nacionalmente conhecido, DUBDOGZ – um das maiores sensações da música eletrônica atual e que prometem uma apresentação histórica em Chapecó/SC. Sempre tivemos e temos bons amigos no oeste de Santa Catarina e especificamente em Chapecó e há 2 anos estávamos planejando esse evento para convidar nossos amigos de todo o Brasil para prestigiar a região. Traje normal. Não será festa a fantasia apenas a decoração será temática. O evento irá ocorrer a partir das 17h, no 14Bis. Promoção Exclusiva Atlantida.
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros