Recital leva música clássica para o cotidiano da comunidade

Pessoas de todas as idades participaram na última sexta-feira (21) no Centro de Artes e Esportes Unificados, no Bairro Efapi,  do Recital de Música de Câmara promovido pela Secretaria de Cultura e pela Orquestra Sinfônica de Chapecó. A ação levou músicos profissionais e estudantes para apresentações inseridas na rotina da comunidade.

 

Mais de 15 apresentações de instrumentos variados por instrumentistas da Orquestra Sinfônica de Chapecó e por estudantes e professores do Programa Arte Cidadã Arte Cidadã, marcaram a noite.

 

O objetivo da atividade, além de divulgar os trabalhos, foi aproximar a música clássica das pessoas, inserir ações culturais na rotina da comunidade, despertar o interesse pelos instrumentos e democratizar o acesso a arte a cultura.

 

Para o Secretário de Cultura Nemésio Carlos da Silva, a arte humaniza o cotidiano. “Queremos que as ações culturais sejam inseridas na comunidade, se tornando descentralizadas para que todas as pessoas tenham acesso. Esse é um dos principais focos da Secretaria de Cultura. Respeitar a realidade das comunidades, oferecer e desenvolver ferramentas de transformação por meio de projetos e ações culturais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Facebook

Intervalo Cultural