Clube de Basquete Chapecó é vice da Copa Santa Catarina

Clube de Basquete Chapecó é vice da Copa Santa Catarina

 

Aconteceu no final de semana, em Blumenau, a final da 9ª Copa Santa Catarina de basquete adulto feminino. Em quadra buscando o título estavam o Clube de Basquete Chapecó, Basquete Blumenau, Sociedade Ginástica de Joinville e Salesiano (Itajaí).

 

O Clube de Basquete Chapecó, buscava repetir o feito de 2016, quando levou o título, mas para isso, precisava quebrar a hegemonia de Blumenau, campeã da última edição. Para chegar até o jogo final e tentar o título, na sexta-feira (27), Chapecó venceu o primeiro jogo por 84×41 em cima de Joinville. No sábado (28) vitória sobre o Salesiano (Itajaí) por 91×29.

 

No domingo (29), a grande decisão entre Chapecó e Blumenau. Apesar de todo o esforço do time de Chapecó, quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram pelo placar de 71×51. Apesar do vice-campeonato, é um bom resultado para Chapecó, que desponta juntamente com Blumenau como as grandes forças da modalidade no estado.

 

Agora, o próximo compromisso do basquete feminino adulto é pela Unochapecó, quando a equipe com suas atletas e acadêmicas, representam a entidade nos JUBs, jogos universidades brasileiros, conferencia Sul, que acontece de 06 a 12 de agosto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

 

E nesta terça-feira, 31, acontece a solenidade, onde o Clube de Basquete Chapecó apresenta a sua nova casa, o ginásio de esportes do batalhão de polícia militar de Chapecó, que recebeu melhorias e uma reforma, parte financiada pela federação Catarinense de Basketball e pelo Clube de Basquete Chapecó. Agora, o ginásio vai receber os jogos e treinos da modalidade. Uma iniciativa da nova diretoria, que vem trabalhando forte para dar visibilidade e atrair novos adeptos para o basquete catarinense.

 

 

Informações: Clube de Basquete Chapecó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GOIO-ÊN no Ô BALSEIRO restaurante – Em comemoração aos 8 anos de carreira do Dj Luan Copati, apresentamos o Sunset Goio en 8 anos! As margens do Rio Uruguai; Verão; Bebida gelada; e um Line Up de responsa!
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros