Chapecó conquista 06 medalhas no primeiro dia de OLESC

A sexta-feira (13/09) para Chapecó foi para buscar medalhas na Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC – em Videira – SC. O primeiro dia de competições, rendeu seis medalhas para a principal cidade do Oeste que busca melhorar sua performance na OLESC, que tem a participação para atletas até 14 anos.

O dia começou com o Karate que ganhou a primeira medalha para Chapecó. Foi no kata com Gabriela de Souza, levantando um bronze. O xadrez também se destacou com duas medalhas de ouro. Ana Beatriz Zotti e Jakeline Vidori conseguiram um ouro cada uma na blitz rápida. A partir desta quarta-feira (18/09) a briga também é pela pontuação.

No atletismo, Emili Salles Val sobrou e ganhou a terceira medalha de outro do dia para Chapecó ao vencer os 400 metros rasos. A favorita da prova acabou desclassificada por queimar a largada e Emili aproveitou para vencer. Chegou há pouco do Mato Grosso e na sua primeira competição revelou alto potencial. No final da tarde fria de Videira, Danielli Campigotto produziu mais um ouro ao vencer os 100 metros sobre barreira. A sexta medalha foi de prata para Isabel Michelon Duz, no lançamento de disco.

Uma queda no ciclismo, na prova de Team Relay, tirou o ciclista Alexandre Lopes Ineu da prova do dia. Ele caiu forte sobre o selim da bicicleta e rapidamente foi conduzido pela ambulância para a UPA local. No alojamento e passou a ser atendido pelo fisioterapeuta Gabriel Osvaldo Oliveira e o atleta deve voltar para às competições a partir desta quarta-feira (18).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

a exposição “O que VEM antes da nuVEM” faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Serão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas “nuvens”. A abertura da exposição será na quinta-feira, 19, às 19h. A visitação segue até o dia 29 de fevereiro de 2020, com entrada gratuita, de terça a domingo das 10h às 21h. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz. O e-mail de contato é agendamentomis@fcc.sc.gov.br. Para os meses de janeiro e fevereiro estão programadas atividades paralenas, como oficinas e bate-papos.
Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Facebook

Intervalo Cultural