Primeira Gibiteca de Chapecó conta com mais de 12 mil exemplares

Inaugurada em março de 2018 a Gibiteca Silmar Geremia começou modesta. Cerca de 1 mil exemplares que ocupavam um espaço especial para leitura na Escola de Artes. Os livros doados por Sidi Geremia e sua família, após o falecimento do irmão Silmar, deram início a um trabalho inédito no Município: a primeira Gibiteca de Chapecó.

Pouco tempo depois com a chegada de mais exemplares doados, o espaço ganhou mais uma estante e a disponibilidade de mais Histórias em Quadrinhos para consulta no local. Cerca de dois meses depois de sua inauguração a Gibeteca soma 12 mil HQ’s (Histórias em Quadrinhos). As obras são vindas de doações de coleções particulares de cerca de 10 pessoas, de Chapecó e de São Paulo.

Dentre as cerca de 2 mil peças da Gibiteca disponíveis para consulta no local, obras como a série “Marvels” ilustrada em aquarela pelo artista norte-americano Alex Ross e originais do Frank Miller, como “300 de Esparta” e “Batman, o Cavaleiro das Trevas”, integram o acervo. Além de títulos expressivos como o Hulk e o Homem Aranha, com mais de 100 revistas de cada um dos personagens.  Aos poucos, de acordo com a equipe da escola, todos os exemplares serão catalogadas, e com o passar do tempo será feito o empréstimo dos livros.

“O espaço é uma novidade que nos deixa muito contentes. Os exemplares, além de estarem disponíveis para consulta e apreciação dos interessados por este tipo de expressão, também podem ser utilizados como fontes de pesquisas e referências, principalmente dentro da área artística e textual. Este espaço é uma forma de difundir esta arte e estamos felizes que a comunidade tenha abraçado esta ideia e esteja contribuindo para a sua ampliação”, disse o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva.

Créditos: Divulgação PMC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GDO Produções Apresenta: Carpe Vita Halloween em Chapecó :: 27 de outubro no 14Bis, Tradicional nos Estados Unidos, o Halloween ou Dia das Bruxas, inspira a primeira festa de Halloween do grupo Carpe Vita em Chapecó. Será uma combinação de Sunset com Night Party que irá retratar o tradicional evento americano com a presença confirmada de zumbis, vampiros, monstros e bruxas que farão parte da decoração e cenografia. E para abrilhantar ainda mais essa edição da Carpe Vita a festa será regida pelos residentes da Carpe Vita e nacionalmente conhecido, DUBDOGZ – um das maiores sensações da música eletrônica atual e que prometem uma apresentação histórica em Chapecó/SC. Sempre tivemos e temos bons amigos no oeste de Santa Catarina e especificamente em Chapecó e há 2 anos estávamos planejando esse evento para convidar nossos amigos de todo o Brasil para prestigiar a região. Traje normal. Não será festa a fantasia apenas a decoração será temática. O evento irá ocorrer a partir das 17h, no 14Bis. Promoção Exclusiva Atlantida.
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros