Artesão xanxerense representará Santa Catarina em feira nacional

O xanxerense Richard D´Ávila trabalha com cutelaria, profissionalmente, há quatro anos, mas desde a adolescência mostra habilidades ao forjar lâminas e as facas. O artesão vende os materiais que produz para todo o Brasil e, no ultimo mês, foi um dos sete catarinenses escolhidos para representar o Estado na 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece entre de 4 a 15 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

Esta é a primeira vez que Richard vai expôr seu trabalho em uma feira nacional. Segundo ele, o reconhecimento de ser selecionado para participar desse evento é muito importante para mostrar, incentivar e valorizar o trabalho que realiza.

– Para mim é uma grande satisfação poder representar o Estado nesta feira. Levando em conta a brevidade do reconhecimento do meu trabalho, isso tem uma grande importância para o desenvolvimento da minha atividade – comenta o artesão.

A seleção estadual aconteceu em maio, por meio de processo de seletivo criado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por intermédio da Coordenação Estadual do Artesanato de Santa Catarina. Os critérios avaliados foram: Referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental, apresentação e produto associado à cultura local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.
Se estiver pelo litoral neste final de semana, fica-a-dica // Serviço: O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior // Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h // Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) // Classificação indicativa: 16 anos // Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

Facebook

Intervalo Cultural