Novo Comando da Guarda Municipal de Chapecó

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, realizou hoje a troca de Comando da Guarda Municipal de Chapecó. Com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e demais profissionais da área, os Guardas Alexandro Schleicher e Dirlei Rampanelli responsáveis pela gestão 2016/2019, apresentaram um balanço das atividades desenvolvidas neste período, os avanços e resultados conquistados. “Encerramos nosso trabalho frente ao comando com um crescimento de 200% no número de atendimentos da Guarda em Chapecó. Além disso, avançamos na qualificação, modernização e aparelhamento dos profissionais, que agora podem atuar de forma mais segura e oferendo uma resposta mais ágil à sociedade”, explica o ex-comandante e Guarda Municipal Alexandro.

Criada em 2009, a Guarda Municipal iniciou suas atividades em 2011 com o objetivo de garantir a proteção dos bens, serviços e patrimônio público municipal e também da população que dela utilizam. Hoje, dez anos após sua criação, a Guarda conta com 54 profissionais e se consolidou perante os órgãos de segurança e para a sociedade, como uma importante aliada na garantia da segurança pública de Chapecó. A nova gestão passa agora aos Guarda Municipais Junior Assis Strello – Comandante e Daiano Lopes – Subcomandante, que terão pela frente o desafio de manter os bons resultados e a presença ainda mais marcante na sociedade. “Precisamos e temos a missão de dar continuidade ao excelente trabalho apresentado à sociedade chapecoense até o momento e sempre com objetivo de melhorar o serviço prestado para que os anseios da população possam ser atendidos. A visibilidade da Guarda vem aumentando nos últimos anos e isso requer ainda mais qualificação da nossa parte para que possamos garantir e melhorar essa relação de confiança que existe entre a Guarda Municipal e o cidadão chapecoense”, reforça o Comandante Strello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

a exposição “O que VEM antes da nuVEM” faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Serão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas “nuvens”. A abertura da exposição será na quinta-feira, 19, às 19h. A visitação segue até o dia 29 de fevereiro de 2020, com entrada gratuita, de terça a domingo das 10h às 21h. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz. O e-mail de contato é agendamentomis@fcc.sc.gov.br. Para os meses de janeiro e fevereiro estão programadas atividades paralenas, como oficinas e bate-papos.
Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Facebook

Intervalo Cultural