Criciúma marca no fim, derruba invencibilidade do Brusque e sai na frente na final do Catarinense

Nos primeiros 90 minutos da grande decisão do Campeonato Catarinense, o Criciúma derrubou a invencibilidade do Brusque e levou a melhor sobre o adversário no estádio Heriberto Hülse.

A vitória, no entanto, veio de forma dramática, com gol marcado apenas nos acréscimos, com auxílio do árbitro de vídeo. Melhor do que os visitantes em boa parte da partida, o triunfo acabou sendo justo para os donos da casa, que agora jogam por um empate no próximo sábado (8), fora de casa, para ficar com o título da competição.

Para o Brusque, que perdeu uma invencibilidade de 28 jogos no Catarinense (o time não era derrotado desde 30 de janeiro do ano passado), só uma vitória por dois gols de diferença interessa. Se vencer por um gol, a disputa do título será nas penalidades

 

Foi um primeiro tempo de jogo bastante difícil para o Brusque FC. O Tigre dominou a etapa inicial, sobretudo os 15 primeiros minutos, quando finalizou na trave e criou diversas oportunidades de gol.

Sorte do Marreco que a equipe da casa não acertou a pontaria e, quando finalizou ao alvo, Matheus Nogueira, mais uma vez, apareceu com destaque para salvar o Bruscão.

Com apenas 13 segundos de jogo, os donos da casa tiveram uma grande chance. Matheus Nogueira defendeu. No minuto seguinte, o goleiro apareceu novamente com destaque, desta vez a bola ainda explodiu no travessão.

A pressão era gigantesca, diante um acuado Brusque, o gol parecia apenas questão de momento. Apesar disso, o Tigre seguiu desperdiçando chances. Marcinho, Fabiano, Eder e Marcelo Hermes tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes.

Tímido no ataque, apesar de conseguir controlar mais o ímpeto adversário na reta final do primeiro tempo, o Marreco praticamente não incomodou o goleiro Gustavo. O primeiro chute a gol foi apenas aos 17 minutos. Mas a finalização de Wallace, após escanteio, foi fraca. Rodolfo Potiguar e Everton Bala tentaram de fora da área, todos sem direção.

 

Etapa final
A etapa final começou bem mais aberta. O Brusque não ficou tão recuado e conseguiu explorar mais espaços deixados pelo Tigre.

As oportunidades começaram a aparecer. Aos 10, Guilherme Queiroz perdeu chance incrível. Após jogada de Cléo Silva, sozinho, o jogador bateu por cima.

Com o passar dos minutos, no entanto, o Criciúma voltou a ter o controle do jogo e empurrar o Bruscão para trás. Sem velocidade e saída de bola, a opção do Marreco foi a entrada de Diego Mathias perto dos 20 minutos. Olávio também entrou na vaga de Guilherme Queiroz.

Aos 29, Everton Bala finalizou de cabeça mas pegou fraco, nas mãos de Gustavo. Aos 35, outra boa chance do Brusque. Olávio ganhou de dois adversários dentro da área e mandou cruzado. Gustavo salvou com os pés.

O lance que definiu o jogo ocorreu perto dos 47 minutos. O Brusque teve uma bola parada no setor de ataque, mas o chute pegou na barreira. No rebote, Diego Mathias, aos invés de dominar a bola e administrar a posse, chutou de qualquer jeito no corpo de um atleta adversário. Na sequência, o Criciúma armou o contragolpe. Na entrada da àrea, Wallace, e depois Everton Alemão, esse de cabeça, não conseguiram fazer o cortar e Lohan, cara a cara com Matheus Nogueira, mandou para as redes. O goleiro ainda tocou na bola, mas o chute foi à queima-roupa. A arbitragem inicialmente anotou impedimento no lance, mas, após análise do árbitro de vídeo, o gol foi validado, para festa dos mais de 17 mil torcedores do Tigre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros