SACH socializa na Câmara propostas para a próxima edição da Efapi

A Sociedade Amigos de Chapecó (SACH) apresentou na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (25), a pré-proposta para a organização da próxima edição da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi). O presidente da entidade, Luiz Gemelli, e o vice-presidente, Alcides Ziglioli, responderam a questionamentos sobre a viabilidade financeira da feira, estrutura física do parque de exposições, calendário e programação.

A prefeitura lançou, no ano passado, a oportunidade para que entidades se manifestassem com alternativas para a realização do evento. A SACH apresentou uma proposta para coordenar a feira e teve o projeto aprovado. Gemelli lembra que a entidade, criada em 1966, foi responsável pela realização da primeira edição da Efapi e conta que assumir essa tarefa novamente era um desejo da Sociedade Amigos de Chapecó.

Uma importante meta é organizar um evento que seja sustentável financeiramente, sem depender de recursos públicos. “E se esses recursos vierem, nós queremos que cada verba tenha uma aplicação específica para que possamos fazer uma prestação de contas correta. Segundo Gemelli, a intenção é que a receita venha essencialmente de três fontes: da venda de espaços para expositores, da entrada para a feira e dos ingressos para os shows.

Uma das principais novidades que o projeto executivo da SACH propõe é a cobrança de ingresso exclusivo para os shows, justamente para facilitar o acesso dos visitantes, cobrando um valor simbólico para aqueles que querem entrar apenas no parque de exposições. Também será feito um estudo para fortalecer setores como indústria, comércio, eventos, turismo, agropecuária, urbanismo, além da ênfase à inovação tecnológica. “Vamos nos empenhar e trabalhar para organizar tudo e realizar a feira ainda neste ano de 2019”, afirmou Gemelli.

            ASSOCIAÇÃO COMERCIAL NAS SESSÕES

O empresário Gilson Vivian acompanhou a sessão. Ele salientou a relevância da iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) em incentivar a participação da comunidade. “Muitas vezes o empresário quer acompanhar, mas não sabe como e a ACIC tem contribuído muito para essa participação ao divulgar e convidar a comunidade para comparecer na Câmara. É nosso papel enquanto cidadãos estar presentes, fiscalizar e também entender melhor sobre as demandas da nossa cidade. Com certeza esse empenho do empresariado é muito importante para também despertar nas outras pessoas a vontade de se envolver nos debates do Legislativo”.

            PRESTAÇÃO DE CONTAS

Atendendo a pedido dos vereadores, a SACH também prestou contas sobre as principais atividades realizadas no ano passado e informou detalhes sobre parcerias e programas como o GPS Rural, que leva mais segurança ao campo, e o núcleo Formigas do Bem, um serviço voluntário que visa o bem-estar de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital Materno Infantil Augusta Muller Bohner, de Chapecó.

 

FONTE: MB COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Vem aí o Arraiá do NERSO com muita novidade!!! Festa temática, muita gente bonita, trajes tipícos, comidas tipícas e várias outras coisas que você não pode perder ll 08/06 na Efapi Chapecó ll Em breve atrações e pontos de vendas disponíveis ll Lembrando que será obrigatório traje caipira.
AGENDA SEMANAL DO PAGODE SOCIAL // maiol 2019: // 10.05 14 Bis Festa Pranada – 11.05 Joaçaba/SC – 11.05 636 – 17.05 Capone – 18.05 Feijoada Chapecó/SC – 25.05 GRAVAÇÃO CLIPE ‘VAI ROLAR’ – 25.05 Boteco Chapecó

Facebook

Intervalo Cultural