Melhores do Ano: cerimônia de premiação dos melhores desportivas em 2019

A terceira edição do prêmio acontecerá na terça-feira (10), e reunirá técnicos, atletas, professores e apoiadores do esporte de Chapecó. A temporada esportiva de 2019 está em sua reta final, e repleta de grandes histórias e conquistas. Um dia festivo e muito especial, em que todos comemoram resultados e celebram a grande força promovida pela união em prol do esporte.

O evento conta com cerca de mil pessoas envolvidas. Esse é o momento que a Pró Esporte junto com a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, dedica para homenagear os atletas, técnicos e dirigentes que obtiveram os melhores resultados durante o ano de 2019, bem como, apresentar a comunidade nomes que construíram e continuam construindo a história do esporte.

O evento inicia às 19 horas com a sessão solene da Câmara de Vereadores de entrega da “Medalha do Mérito Esportivo”. Logo após começa o prêmio “Melhores do Ano – Troféu Cleberson Silva”. Após esta premiação os atletas, técnicos, dirigentes, amigos, e comunidade em geral estarão convidados a comemorar.

A Pró-Esporte premiará cada modalidade seu(a) melhor atleta, seu(a) atleta revelação e ainda homenageará algum ex-atleta ou ex-técnico que tenha prestado serviços significativos no desenvolvimento da modalidade em Chapecó. Vão ser entregues prêmios especiais o/a Melhor Técnico de Formação, Melhor Técnico do Ano, Melhor Equipe do Ano, Associação Destaque (gestão exemplar em entidade), Atleta Revelação do Ano (F/M) e Melhor Atleta do Ano (F/M). Os indicados e vencedores serão conhecidos apenas no evento.

Para Cristiane Carminatti, uma das responsáveis pelo evento, é uma grande honra para a Pró Esporte promover este evento, homenagear seus atletas e associados, engajar as pessoas e desenvolver um trabalho com competência e união.

Para Márcia Martins, uma das organizadoras do evento, o Melhores do Ano significa levar em consideração a história do esporte que representa o município. “Um evento que consagre e vanglorie o desempenho dessas instituições, profissionais e atletas, será motivo de valorização e motivação para continuidade aperfeiçoamento da organização do esporte da cidade, bem como, mostrar ao poder público e comunidade o quanto é grande e significante o projeto e a organização que envolve o esporte Olímpico de Chapecó”.

A entidade

A Associação Pró-Esporte foi criada em 2014, para agregar entidades e associações que desenvolvem o esporte em Chapecó e disputam competições desportivas representando o município. Entre seus objetivos, a Pró-Esporte busca promover o diálogo de temas comuns às diferentes modalidades esportivas, como melhorias, projetos, políticas públicas e a gestão das organizações.

Em função dos profissionais envolvidos, das grandes equipes e dos visíveis resultados conquistados pelo esporte chapecoense em nível estadual e nacional, a Pró-Esporte visa o melhor direcionamento para o desenvolvimento desportivo no município, por meio da troca de experiências, de consultorias e assessorias internas e externas.

Crédito: Valeria Cenci (Assessora do Chapecó Badgers)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

a exposição “O que VEM antes da nuVEM” faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Serão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas “nuvens”. A abertura da exposição será na quinta-feira, 19, às 19h. A visitação segue até o dia 29 de fevereiro de 2020, com entrada gratuita, de terça a domingo das 10h às 21h. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz. O e-mail de contato é agendamentomis@fcc.sc.gov.br. Para os meses de janeiro e fevereiro estão programadas atividades paralenas, como oficinas e bate-papos.
Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Facebook

Intervalo Cultural