Exposição do Coletivo Inço inicia quarta-feira na Galeria Municipal

Na quarta-feira (21/08) inicia Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, a Exposição “Pode entrar viu, só não arrepare a bagunça”, do Coletivo Inço, formado pelos artistas visuais Audrian Cassanelli e Diana Chiodelli. Essa exposição de Artes Visuais, com temática contemporânea, foi selecionada via Edital de Seleção. A abertura acontecerá as 15 horas e seguirá em exposição até o dia 24 de outubro.

Formado por Audrian Cassanelli e Diana Chiodelli, o coletivo Inço nasce da vontade de entender os movimentos para além do circuito artístico, o Coletivo Inço se propõe ações e publicações que utilizam o interior como fonte de pesquisa e espaço de compartilhamento. O Inço é metafórico neste caso, pois o mesmo brota em dimensões incalculáveis, nos mais variados terrenos, que se adapta aos solos arredios, climas densos, e paisagens intensas. Se adapta ao mundo porque com ele convive, compartilha espaço, não incorpora para expulsar. Constrói divisa entre os que já nasceram nela, dividindo terra, nutrientes, sol e presença. Assim atua o inço: duas pessoas com trajetórias e poéticas distintas em contato, produzindo, pesquisando, convivendo, se reconhecendo em outros interiores, como os de São Valentim.

São Valentim é uma cidade de pouco mais de 3.900 habitantes, no interior do Rio Grande do Sul. Com pouco mais de 50 anos, cedeu seu centro para se tornar lugar de passagem. A BR – 480 corta sem receio a cidade ao meio, promovendo assim, o desvelar da paisagem pelo forasteiro. Uma cidade de interior que permanece inerte aos passageiros, tende a permanecer como centro de sua própria existência.

São Valentim é cidade-divisa, divide para dar passagem, divide para compartilhar, divide para ampliar, divide para permanecer onde está. É paisagem da residência que ocorreu entre os dias 26 a 30 de dezembro de 2017, condicionada pela acolhida de seus moradores. A exposição integra o calendário oficial de comemoração dos 102 anos do munícipio de Chapecó.

A Galeria Municipal de Arte está localizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Rua Assis Brasil, 20-D, no centro de Chapecó. O horário de visitação é de terça à sexta-feira, das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Para agendar visita guiada é necessário ligar no (49) 3321-8509 ou através do e-mail museueducativo@chapeco.sc.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros