Exposição “Construindo o Museu que eu quero”

Na segunda-feira (23) às 14 horas, no Museu de História e Arte de Chapecó acontece a abertura da Exposição “Construindo o museu que eu quero”. Ela ficará em exposição de 23 a 29 de setembro e é resultado de uma prática educativa, onde as crianças, através de desenhos, expressavam o Museu que elas gostariam de ter. A ação é uma oportunidade de tornar a História lúdica, para que os alunos possam entender a importância dos aspectos culturais dos povos que formaram nossa região e que se identifiquem com o Museu.

A museóloga Aline Tavares, explica que a prática educativa visa dar voz ao público reafirmando o Museu como um espaço em movimento, espaço vivo que se transforma. Sendo assim, articular arte e liberdade é uma ferramenta na construção de novos moldes para o museu, ouvir as crianças é uma forma de tocar públicos de outras faixas etárias. A ação participará de uma agenda Nacional: a 13° Primavera de Museus promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que este ano tem como tema: “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

Entre os dias 12 de agosto e 13 de setembro, aconteceram as visitas das escolas ao Museus, para que depois os alunos pudessem confeccionar os seus desenhos. Entre os dias 16 e 20 de setembro, aconteceu a seleção dos desenhos que iriam participar da exposição, que acontecerá de 23 a 29 de setembro.

O agendamento de visita à exposição com mediação para grupos pode ser realizada pelo telefone (49) 3321 8509. A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros