Chapecó participa da 21a Semana Nacional de Museus

Nesta quinta-feira é o dia Internacional dos Museus e por isso está sendo realizada a 21a Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-estar”.

Pensando no bem estar da população que visita os espaços de memória, os Museus Municipais de Chapecó, vinculados à Fundação Cultural de Chapecó (FCC), têm em sua programação o projeto “Conhecendo o Museu” em parceria com a Secretaria de Educação do município.

“Várias turmas de estudantes e professores da rede municipal de ensino serão recebidas nesta semana em nossos museus. A equipe recebe os visitantes e realiza mediações às exposições que estão em cartaz no Museu Antonio Selistre de Campos (MASC) e no Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC). “Aproximar cada vez mais os estudantes e as escolas dos museus é uma forma de despertar a curiosidade e o interesse pelo Patrimônio Cultural de nossa cidade”, disse a museóloga Aline Tavares.

Os Museus Municipais ficam localizados em frente a Praça Coronel Bertaso, Avenida Getúlio Vargas, 17N e estão abertos ao público das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda à sexta-feira, com entrada gratuita.

Somente neste ano foram realizadas 980 visitas por escolas e universidades, dentro de um público de 2,8 mil visitantes. No ano passado mais de 20 mil pessoas passaram pelos museus de Chapecó. Dúvidas e agendamentos no telefone: (49) 33218509.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros