Casa da Cultura de Xaxim inicia ano letivo com mais de 1.300 alunos matriculados

A qualidade dos cursos e oficinais ofertados pelo Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Casa da Cultura de Xaxim foi, mais uma vez, reconhecida pelos xaxinenses. Na última semana, a instituição abriu matrículas para novos alunos e a capacidade máxima foi atingida com mais 404 alunos novos que se somaram aos 900 estudantes que já eram alunos da Casa.

De acordo com a Gerente Municipal de Cultura, Jucilei Rossoni, os mais de 1.300 alunos estão divididos nos mais de 20 cursos e oficinais ofertados pela Casa da Cultura de Xaxim neste ano. “A variedade e a qualidade do que é ofertado pela Casa atraiu outras centenas de xaxinenses, de todas as idades, dispostos a aprender e a aperfeiçoar o conhecimento. Estamos muito felizes pela confiança em nosso trabalho, gratos à Secretaria pelo incentivo e ansiosos para receber a todos os alunos”.

Conforme o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, “o número de vagas foi ampliado para atender à crescente demanda do município que está em pleno desenvolvimento. É satisfatório testemunhar o interesse da nossa comunidade e a dedicação dos nossos profissionais da Casa em atender a todos da melhor maneira. Desejo um ótimo ano a todos os professores, direção e alunos e me coloco sempre à disposição para colaborar com o que for necessário”.

Para o Prefeito Lírio Dagort, “é uma grata satisfação atender aos nossos munícipes e, ainda mais, nesta preciosa área da Educação. Investimos grandemente nas escolas e na Casa da Cultura justamente por acreditar que o futuro está sendo moldado nestes espaços de cultura, arte e muito conhecimento. Parabenizo a todos que os alunos pelo interesse e a todos os profissionais da Secretaria e da Casa pelo profissionalismo e disposição”, finalizou.

Fonte:PMX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros