12ª Feira do Conhecimento do Colégio Logosófico de Chapecó possibilita experiências e aprendizados

Dos voos de Santos Dumont ao interior de um vulcão, visitantes aprendem com alunos do Infantil ao Nono Ano

Um dia de muito aprendizado, experiências, vivências e conhecimentos aprendidos durante o ano, compartilhados com pais, alunos, ex-alunos e visitantes de Chapecó e região. Assim foi a manhã e a tarde de sábado (05), no Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó, que realizou a 12ª edição da Feira do Conhecimento, mostrando aos visitantes o trabalho desenvolvido pelos professores com os alunos.

Nesta edição, a Feira do Conhecimento trouxe como tema norteador ‘O conhecimento amplia a vida’. A partir deste tema, os professores trabalharam em sala com as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 e 2, conteúdos relacionados a várias áreas do conhecimento.

A Diretora do Colégio Logosófico, Luciana Balbinott Paludo, observa que o objetivo da feira é mostrar aos pais e visitantes o que é trabalhado com os alunos desde o início do ano letivo. “A ideia é que os visitantes, família e ex-alunos passem o dia na escola, aprendendo com o alunos. Desta forma, nós trabalhamos também a generosidade, que aquilo que os alunos aprendem, eles possam compartilhar com os demais”, frisa.

Luciana destaca ainda que a Feira do Conhecimento é uma grande oportunidade de apresentar o diferencial do colégio, que é o trabalho com a Pedagogia Logosófica. “Um dos grandes aspectos da Pedagogia Logosófica é desenvolver o gosto pelo estudo, a vontade de aprender, o que fica muito evidente aqui na feira. Outra questão muito importante é que o aluno coloca em prática o que ele está aprendendo, pois eles precisam se destacar nos valores essenciais da vida como a valentia, a amizade, a gentileza e a colaboração. A realização da feira é, para nós, um dos dias mais importantes do ano”, ressaltou.

Durante todo o sábado, as famílias e visitantes puderam percorrer todas as salas do Colégio para conhecer as pesquisas e vivenciar as experiências, detalhadas pelos alunos. Para Darci Debona, pai dos gêmeos Diego e Rafael, alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, “a Feira do Conhecimento colabora no gosto pelo estudo, por descobrir, por aprender coisas novas. Outro aspecto importante é que todos os alunos podem aprender uns com os outros, visitando as demais salas, conhecendo a contribuição de várias pessoas para a humanidade, despertando para conceitos novos e também o interesse em várias áreas. Meus meninos, por exemplo, gostaram muito da parte de robótica e também da sala de Hamlet. A Feira alia conhecimentos de várias áreas num único espaço e isso é muito bom. Foi valioso visitar a feira, estava muito bem elaborada”, pontuou.

Já o visitante e ex-aluno do Colégio, Antonio Dellazzana Pinto expôs que “visitar a feira e a instituição é muito bom, pois fui aluno do Logosófico e tenho um carinho muito especial por todos aqui, que marcaram a minha vida. A cada ano, a Feira do Conhecimento traz novidades e é muito bom ver a evolução e participar de mais uma edição para ampliar o conhecimento”, finalizou.

A 12ª Feira do Conhecimento foi realizada das 09h às 18h nas dependências do Colégio Logosófico de Chapecó e contou com centenas de participantes.

– Assessoria de Imprensa Colégio Logosófico de Chapecó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.
Se estiver pelo litoral neste final de semana, fica-a-dica // Serviço: O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior // Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h // Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) // Classificação indicativa: 16 anos // Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

Facebook

Intervalo Cultural