Xanxerê sediará Torneio Internacional de Futsal Feminino no mês de julho

Foto do perfil de taliafurlan
Uma equipe da Prefeitura de Xanxerê esteve em Brasília nesta semana para discutir os últimos detalhes para a realização do Torneio Internacional de Futsal Feminino no mês de julho, na Arena Ivo Sguissardi. O evento, que tem recursos de convênio junto ao Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, será realizado de 03 a 12 de julho com a participação de 12 seleções.

Além do Brasil, até o momento estão confirmadas Polônia, Argentina, Guatemala, Chile e Paraguai. As demais seleções convidadas têm prazo até o dia 03 de março para confirmarem presença no mundial.

A equipe da Prefeitura de Xanxerê, integrada pelo secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, pela controladora interna Andreza Gallas e pelo assessor jurídico Adriano Conti, foi recebida pelo secretário Nacional de Futebol, Ronaldo Lima, o coordenador geral da Secretaria Especial do Esporte, Rogério Gedeon de Araújo, o presidente da CBFS, Mauro Madeira, o assessor da presidência da CBFS, Gustavo Lima, o chefe de gabinete da secretaria Nacional de Futebol, José Perez Bezzi, a diretora de seleções da CBFS, Tatiana Weysfield, e pela coordenadora de projetos da CBFS, Naiara Gresta.

O coordenador geral da Secretaria Especial do Esporte agradeceu a parceria da Prefeitura de Xanxerê neste evento e parabenizou de forma especial a Controladora Interna do município, Andreza Gallas, pela dedicação e competência na realização do projeto no final de 2019, o que possibilitou que o município pudesse sediar o evento.

Gasparini agradeceu à Secretaria Especial do Esporte e Confederação Brasileira de Futsal Feminino pela oportunidade e parceria no evento, acreditando mais uma vez na capacidade de Xanxerê organizar e sediar um evento deste porte. “Estamos cientes da responsabilidade em organizar um evento como este, mas isso só reforça a confiança da CBFS no município de Xanxerê depois da realização do Grand Prix de Futsal Feminino em julho de 2019, fortalecendo ainda mais Xanxerê e região”.

O secretário também enalteceu o empenho e dedicação da equipe da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, bem como da controladora interna, que não mediu esforços para que o município pudesse sediar o Torneio Internacional de Futsal Feminino.

O presidente da CBFS, Mauro Madeira, destacou que este será um ano ímpar para o futsal brasileiro em razão do apoio que a modalidade vem recebendo da Secretaria Especial do Esporte e disse que o mundial será um evento grandioso e que certamente será um sucesso.

Na oportunidade, o secretário Ademir Gasparini foi presenteado pelo presidente da CBFS com uma camiseta da Seleção Brasileira de Futsal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros