Xanxerê incentiva a formalização e fomenta conhecimento sobre gestão de negócios

Auxiliar pessoas que queiram formalizar seu negócio e oferecer orientações aos microempreendedores individuais (MEIs) para aperfeiçoar suas atividades com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Este é o objetivo Semana do MEI 2019 promovida gratuitamente pelo Sebrae, no período de 20 a 25 de maio em todo o País por meio de oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas.

No município de Xanxerê, Oeste catarinense, as atividades contemplam Plantão da Declaração, no Sebrae/SC e na Sala do Empreendedor, além de atendimento com o contador e com profissionais da área de crédito (Extracredi), na unidade do Sebrae/SC. Também serão realizadas as oficinas “Como controlar o fluxo de caixa”, no dia 23, às 19 horas, no auditório da Prefeitura, e “Como definir preço de venda”, no dia 25, às 8h30 na unidade local do Sebrae/SC.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, ressalta que além de oferecer serviços e orientações para quem quer formalizar e para os que já estão legalizados, a Sala do Empreendedor disponibiliza constantemente eventos, oficinas e palestras para quem busca ampliar conhecimentos e negócios. “Na Semana do MEI, intensificamos as ações de incentivar a formalização e oferecer acesso ao conhecimento sobre vários aspectos que envolvem a gestão de empresas com o objetivo de fomentar os negócios locais”.

Informações na Sala do Empreendedor pelo telefone (49) 3441 8500 ou na unidade do Sebrae em Xanxerê pelo fone (49) 3433 2600.

Sobre a Declaração anual

A entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN) é uma das obrigações do MEI e deve ser realizada até o dia 31 de maio de 2019. A Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) representa todo o seu faturamento no ano anterior, ou seja, de janeiro ou do mês de abertura da empresa até o último dia de dezembro. É necessário declarar o faturamento referente a todas as vendas, com e sem emissão de nota fiscal (Receita Bruta Total), em atividades de comércio, indústria e/ou serviço. Com o envio do documento, a categoria jurídica mantém em dia as obrigações fiscais e garante direitos previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.

 

Fonte: MB Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros