Unidade do SESI Pinhalzinho completa um ano

O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), completa um ano de inauguração em Pinhalzinho nesta terça-feira (19 de junho). Durante esse período, contabiliza 225 alunos por mês na academia, 200 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 53 na Educação Maker. Realiza cerca de 2 mil exames mensais, 1,5 mil exames de audiometria, 400 procedimentos de eletrocardiograma e espirometria, mais de 38 mil atendimentos de ginástica laboral, 2 mil procedimentos de odontologia e 5,5 mil doses de vacina da gripe.

A unidade foi construída em terreno doado pela prefeitura e conta com salas de aula temáticas – com espaços para as áreas de comunicação, matemática, ciências e robótica, academia, consultório odontológico e de audiometria, consultório médico (medicina do trabalho), área administrativa e campo de futebol suíço com área de confraternização. Com 1,1 mil metros quadrados, foram investidos cerca de R$ 4 milhões na instalação.

O diretor regional Oeste do SESI, Claudemir Bonatto, ressalta que a microrregião de Pinhalzinho possui uma economia dinâmica e tem se tornado cada vez mais importante para o desenvolvimento do Estado. “A indústria é a principal locomotiva desse crescimento e merece atenção da FIESC que, por meio do SESI, fez o investimento que era necessário. É uma das unidades mais modernas do SESI que ampliou qualitativa e quantitativamente o atendimento em saúde e educação. Os números demonstram que foi um investimento assertivo”.

Bonatto realça o apoio da prefeitura de Pinhalzinho, Associação Comercial e Industrial (ACIP) e Horus Faculdades que contribuem para fortalecer a atuação do SESI como agente de desenvolvimento e de promoção da qualidade de vida. “A parceria com as indústrias locais, poder público e entidades possibilitou a ampliação do atendimento aos trabalhadores e comunidade, proporcionando investimentos na promoção da saúde, elevação da escolaridade e do desenvolvimento de competências”, acrescenta o diretor.

O SESI Pinhalzinho possui uma equipe com 30 colaboradores que atendem a microrregião formada por 20 municípios que congrega, aproximadamente, 1,3 mil indústrias com 18 mil trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros