Unidade do SESI Pinhalzinho completa um ano

O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), completa um ano de inauguração em Pinhalzinho nesta terça-feira (19 de junho). Durante esse período, contabiliza 225 alunos por mês na academia, 200 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 53 na Educação Maker. Realiza cerca de 2 mil exames mensais, 1,5 mil exames de audiometria, 400 procedimentos de eletrocardiograma e espirometria, mais de 38 mil atendimentos de ginástica laboral, 2 mil procedimentos de odontologia e 5,5 mil doses de vacina da gripe.

A unidade foi construída em terreno doado pela prefeitura e conta com salas de aula temáticas – com espaços para as áreas de comunicação, matemática, ciências e robótica, academia, consultório odontológico e de audiometria, consultório médico (medicina do trabalho), área administrativa e campo de futebol suíço com área de confraternização. Com 1,1 mil metros quadrados, foram investidos cerca de R$ 4 milhões na instalação.

O diretor regional Oeste do SESI, Claudemir Bonatto, ressalta que a microrregião de Pinhalzinho possui uma economia dinâmica e tem se tornado cada vez mais importante para o desenvolvimento do Estado. “A indústria é a principal locomotiva desse crescimento e merece atenção da FIESC que, por meio do SESI, fez o investimento que era necessário. É uma das unidades mais modernas do SESI que ampliou qualitativa e quantitativamente o atendimento em saúde e educação. Os números demonstram que foi um investimento assertivo”.

Bonatto realça o apoio da prefeitura de Pinhalzinho, Associação Comercial e Industrial (ACIP) e Horus Faculdades que contribuem para fortalecer a atuação do SESI como agente de desenvolvimento e de promoção da qualidade de vida. “A parceria com as indústrias locais, poder público e entidades possibilitou a ampliação do atendimento aos trabalhadores e comunidade, proporcionando investimentos na promoção da saúde, elevação da escolaridade e do desenvolvimento de competências”, acrescenta o diretor.

O SESI Pinhalzinho possui uma equipe com 30 colaboradores que atendem a microrregião formada por 20 municípios que congrega, aproximadamente, 1,3 mil indústrias com 18 mil trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

>>Route 282 Chapecó – Chama a sua turma para o happy-hour no ponto de encontro de todas as tribos, porque até 15 de agosto, até as 20h, são três chopes por 10 pila.
>>Domm Lounge Xaxim – 20julho Balada Sertaneja com Léo & Gian + DJ.
>>14Bis Chapecó >> 19julho – Quinta-Funk // 20julho – Baile Funk com Mc Serginho
>> Chitãozinho e Xororo Show Evidências. Dia 24 de agosto, sexta-feira véspera de feriado, 101 anos de Chapecó, EFAPI. Adquira sua mesa e ingressos antecipados pelo 49 99941-3500.
Route 282 Chapeco / O friozinho é o tempero especial para esse prato clássico de inverno. A sopa no pão italiano, acompanhada de um bom vinho, surpreende o paladar e aquece o corpo e a alma.🥖🥣 Venha para o Route 282 Chapeco e aproveite as experiências que só podem ser vividas na estação mais fria do ano. (49) 3316-1268

Facebook

Intervalo Cultural