Transformação digital na Prefeitura de Chapecó é destaque em Seminário Catarinense de Inovação

O mundo mudou e a forma de fazer gestão pública também! É com essa temática que acontece nesta quarta-feira (03-07), no Centro Empresarial de Blumenau-SC, o Seminário Catarinense de Gestão Municipal, Inovação e Transformação Digital. O evento é promovido pela Inova Soluções, com o apoio da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina). Um dos destaques da programação é a palestra com o Prefeito Luciano Buligon que irá falar das mudanças que a inovação tecnológica tem promovido na Administração Pública de Chapecó.

As ferramentas que estão na pauta da mão dos chapecoenses e contribuíram para desburocratizar e agilizar o atendimento ao cidadão serão apresentadas no Seminário. Uma delas é o Ouvindo Nosso Bairro Digital, plataforma que recebe as demandas de obras e serviços da população. E é no portal do cidadão que o chapecoense pode emitir documentos, como notas fiscais e o carnê do IPTU, por exemplo. Tem ainda o Aprova Digital, que agiliza a liberação de obras e projetos. Com um click também é possível acessar as vagas disponíveis no Balcão Municipal de Empregos e buscar uma colocação no Mercado de Trabalho.

Buligon irá relatar ainda a experiência de Chapecó com a 1Doc, plataforma que inovou a comunicação interna, evitando papelada e deslocamento, e agilizando o atendimento ao cidadão. “A tecnologia tem contribuindo muito para uma gestão menos burocrática, mas transparente e participativa”, destacou o Prefeito de Chapecó.

O objetivo central do evento é aproximar os Governos Municipais das ferramentas digitais, a fim de promover medidas inovadoras na gestão pública dos Municípios. Entre os assuntos a serem abordados estão: os novos desafios na gestão pública, a revolução do governo 4.0 e a construção das cidades do futuro. O evento abordará, ainda, como a aplicação da tecnologia pode auxiliar na redução dos custos públicos e, consequentemente, possibilitar investimentos para atender as demandas prioritárias da população.

O Seminário é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, secretários de administração e gestores de Tecnologia da Informação das cidades de Santa Catarina. O evento é gratuito e tem início marcado às 8h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros