Transcatarina larga em Fraiburgo e deve passar por Lages

O clima do Transcatarina já envolveu a cidade de Fraiburgo . Nesta terça-feira (26), às 10h, o 13º Transcatarina foi oficialmente aberto, com a secretaria de prova no Hotel Renar. Serão cinco dias de evento, com pernoites em Caçador, Lages e São Joaquim, e chegada no dia 30 de outubro, em Tubarão.

O Transcatarina é composto pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3). São 265 veículos inscritos, com pilotos e navegadores de diversas regiões do país, representando 14 estados e 116 munícipios.

“É hora dos participantes confirmarem presença, retirarem os kits do evento (adesivos, pulseiras de identificação, camisetas, planilhas, entre outros.). Os carros passam pelas vistorias técnicas para conferência de todos os itens obrigatórios. Esse é um momento importante, onde todas as informações são transmitidas e com esclarecimentos de dúvidas”, declara o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

Na quarta-feira (27), acontece a largada para todas as categorias ao lado do Lago das Araucárias, porém, cada uma em horário específico, com programação entre 7h e 14h. As equipes inscritas nas categorias de competição já terão o primeiro desafio.

 

“Teremos a primeira etapa do Transcatarina para começar a esquentar as duplas. Serão cerca de 70 quilômetros, em 2 horas e 25 minutos, passando por uma fazenda particular de eucaliptos e pelos tradicionais pomares de maçã. Nossa intenção é apimentar o Transcatarina desde os primeiros quilômetros e tornar a disputa do título ainda mais acirrada”, fala o diretor de prova, Vander Hirt. A ordem de largada será pelo numeral de porta.

Entre o Vale dos Imigrantes e o litoral catarinense

A chegada do Transcatarina 2021 será em Tubarão, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, a partir das 13h, de sábado, 30 de outubro. As demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim.

O percurso de aproximadamente 800 quilômetros desbrava os campos de Santa Catarina, levando aos participantes belas paisagens naturais. Entre os principais pontos turísticos estão a Coxilha Rica, a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco. “Um dos pilares do Transcatarina está a promoção do turismo estadual e, durante o levantamento do roteiro, sempre destacamos o que há de melhor na região. Além das aventuras off-road, queremos que todos levem boas histórias para contar aos familiares e amigos. Já foi comprovado que, a maioria dos nossos inscritos, sempre retorna para fazer um turismo completo”, explica Costa.

Foto: Douglas Fagundes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Serviço: O quê: Jornadas Criativas – Florianópolis Inscrições gratuitas: 20/10 a 05/11/2021 Palestras online: de 11/11 a 17/11/2021 Workshop presencial: 18/11/2021 Local: Sala de Cinema Gilberto Gerlach – Localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) Horário: 10h30 às 18h

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros