Taekwondo de Chapecó comemora conquistas no Brasileiro de Menores

Os atletas Chapecoenses do Taekwondo voltaram do Brasileiro de menores (menos de 21 anos) com quatro medalhas, sendo uma de ouro. A equipe de Chapecó continua trazendo títulos de torneios nacionais, e tem boas perspectivas para os Jogos Abertos de Santa Catarina. Além disso, a equipe é a base da Seleção Catarinense.

 

O Brasileiro disputado em Cuiabá (MT) reuniu equipes de todos os estados da federação, e por isso se tornou um evento bastante competitivo onde vencer merece comemoração, destaca o técnico Adilio Alves. “E nós temos o que comemorar porque vencemos uma e ainda conseguimos outros três medalhas”, destacou Adílio. Amanda Rodrigues manteve o desempenho, já que vinha de um título em outra categoria no ano passado, e nesse trouxe mais uma medalha de ouro. Gustavo Jucemar, Kauan Flores da Cunha e Amanda Kingerski conseguiram um terceiro lugar cada um.

 

Todos esses atletas, segundo Adílio Alves, começaram na base, nos bairros e através do Projeto Atleta do Futuro, estão se destacando no cenário nacional do taekwondo. De acordo com ele o apoio que o município tem dado a modalidade, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL – tem sido decisiva para as conquistas da equipe. Ele ainda aponta que a Seleção Catarinense de Taekwondo, composta de oito atletas, tem quatro que são de Chapecó. Para ele o desempenho no Brasileiro de Cuiabá, onde estiveram mais de 500 atletas, mostra o bom aproveitamento dos atletas nos treinamentos e o crescimento da modalidade em Chapecó. Ele vê boas possibilidades com Amanda Rodrigues nos Jogos Abertos (JASC) deste ano e para 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros