Semana da Transformação Digital: mais de 50 palestras

DE 27 DE ABRIL A 1º DE MAIO

Semana da Transformação Digital: mais de 50 palestras sobre como vencer a crise

Conteúdos são exclusivos para micro e pequenos empreendedores gerirem seus negócios em situações adversas

A crise mundial ocasionada pela pandemia do Coronavírus será temática especial deste ano da Semana da Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas, que será realizada no período de 27 abril a 1º de maio. O evento totalmente on-line e gratuito apresentará as principais tendências do mercado em vendas e marketing, bem como as melhores estratégias para manter o negócio relevante em um cenário de incertezas e de economia desacelerada. As inscrições podem ser feitas pelo link https://vrlps.co/L6z741T/wa.

Essa terceira edição é uma iniciativa das entidades: Sebrae, TD Transformação Digital.com, Eu Quero Investir! e Intuit QuickBooks. O evento também conta com a parceria das maiores referências e especialistas em gestão como: Ajude O Pequeno, FGV EAESP, Dialetto, Dell, Exact Sales, HostGator, Omie, RD Station e Nexforce.

Nesta edição serão cinco conteúdos ao vivo, durante cinco dias, transmitidos às 11 horas, às 13 horas, às 15 horas, às 17 horas e às 19 horas. Além das cinco trilhas temáticas, mais de 40 especialistas compartilharão conteúdos para auxiliar os empreendedores.

Para o gerente do Sebrae/SC no oeste Enio Albérto Parmeggiani a melhor maneira do empreendedor estar preparado para oscilações no mercado é ter fluxo de caixa estruturado, planejado e com margem de segurança. “Sempre existirão momentos em que as empresas serão surpreendidas, a exemplo do que ocorreu com enchentes ou vendavais na região oeste, porém essas situações foram pontuais e os negócios conseguiram encontrar equilíbrio e se reposicionar. Atualmente, o cenário gera preocupação pelo tempo de duração da crise e pelo impacto que causará nas pequenas empresas”, observa.

Decisões baseadas em planejamento, análise do cálculo de risco, estudo do mercado e know-how em tecnologias são diferenciais entre as empresas. Contudo, Parmeggiani alerta que não adianta apenas traçar estratégias, é preciso executá-las. “O maior aprendizado dessa crise é perceber a importância da era da transformação digital. Todos os negócios precisam se adequar ou aprender a utilizar essas ferramentas ao seu favor, pois o meio digital foi o único que manteve todos operando no momento atual”, comenta.

PALESTRANTES

Entre os mais de 50 palestrantes estão: Igor Lopes (sócio e diretor de conteúdo TD Transformação Digital.com), Juliano Custódio (CEO Eu Quero Investir!), Ricardo Dias (VP de marketing Ambev), Monique Evelle (fundadora Desabafo Social), Wesley Barbosa (sócio e head de comportamento do consumidor XP inc.), Edson Mackeenzy (diretor de investimentos Theventure.city), Luciane Dalmolin (diretora para pequenas empresas Dell), Fernando Vitti (fundador Nexforce), Priscilla Erthal (co-fundadora Organica), Diego Barreto (CFO Ifood), In Hsieh (co-fundador Chinnovation), Frederico Flores (fundador Hubster), Kayua Freitas (diretor de novos negócios Moskit), Mauricio Vargas (CEO Reclame Aqui), Fabiana Panachão (jornalista e apresentadora), Ricardo Melo (gerente de marketing HostGator), Rafael Schiozzer (professor de finanças FGV EAESP), Barbara Soalheiro (fundadora MESA), Diego Lira (CEO Turbi), Luis Cabus (diretor tech Ajude O Pequeno), Théo Orosco (fundador e CEO Exact Sales), Clarissa Antunes (estrategista de comunicação Ajude O Pequeno), Tony Ventura (palestrante), Alexandre Pignanelli (professor de logística FGV EAESP), Douglas Gomides (especialista em mídias sociais Top Voices), Eduardo Neubern (diretor executivo TOTVS), Bruno Romano (palestrante), Rubens Massa (professor de empreendedorismo FGV EAESP), Carolina Lima (coordenadora de social media RD Station), Tiago Concer (fundador OSV), Marina Noceti (gestora Dialetto), João Pedro Mota (fundador Curseria), Davi Viana (diretor de vendas Intuit QuickBooks), José Adriano (diretor de CS Omie) e Robinson Friede (head de geração de demanda RD Station).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros