Selecionados pelo Edital das Linguagens 2020 Chapecó

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura divulgou os projetos selecionados pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó 2020. São 39 projetos contemplados nas linguagens e modalidades de artes visuais, dança, teatro, audiovisual, eventos artísticos culturais, formação em cultura, livro, leitura e literatura, música, patrimônio cultural material e imaterial. Ao todo serão investidos R$ 620.000,00.

O que é o Edital?

O Edital das Linguagens é o principal instrumento democrático de financiamento e incentivo à cultura em Chapecó. Em 2020, na sétima edição, o edital das linguagens destinará R$ 620.000,00 (seiscentos e vinte mil reais), recursos estes exclusivo do Município de Chapecó por meio do Fundo de Municipal de Cultura, às propostas selecionadas para serem desenvolvidas no Município, trazendo inúmeros benefícios à comunidade, entre eles: acesso gratuito a atividades culturais, atividades de formação e capacitação, eventos, fortalecimento da identidade cultural da comunidade, acesso à diferentes formas de expressão o que amplia a construção do conhecimento. Para os artistas a premiação incentiva à produção e faz com que o movimento cultural não pare o que significa empregos diretos e indiretos e crescimento da economia criativa.

Para Nemésio, Secretário de Cultura os efeitos dos editais em especial o edital das linguagens são inúmeros: “Por meio do edital incentivamos o emprego, o que gera renda para os moradores, movimentamos o turismo de eventos que traz pessoas de todos os lugares para Chapecó e isso, traz resultados diretos no desenvolvimento econômico da nossa cidade. Estimulamos o mercado cultural, o que solidifica a identidade local e a cultura do nosso povo. Oportunizamos diferentes atrações culturais e principalmente, humanizamos o cotidiano da comunidade chapecoense, com ações descentralizadas que vão às praças, às escolas, às ruas da cidade, às comunidades do interior, levando novas experiências e democratizando o acesso aos bens culturais a todas as classes sociais. Utilizamos dessa forma a arte e a cultura como ferramenta de transformação social”, explica.

Confira aqui, a lista de todos os selecionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros