Seai de Xanxerê promove palestras sobre energias renováveis neste mês

A Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (Seai) realizará no período de 14 a 16 de maio um ciclo de palestras com vários nomes do setor de energias renováveis. As palestras acontecerão no auditório da Unoesc, no dia 14, e no auditório do Colégio Costa e Silva, nos dias 15 e 16. O evento que é direcionado aos profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e agronomia da região, terá um número de vagas limitado para acadêmicos e também contará com vagas disponíveis para interessados no assunto em geral.

O presidente da Associação, o engenheiro civil Carlo Antunes, explica que o evento é resultado de um projeto aprovado junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) em 2018.

– No ano passado enviamos dois projetos ao Crea-SC, para a realização de alguns eventos na região e eles foram aprovados no fim de 2018, ainda na gestão anterior da nossa associação, e a realização já ficou à cargo da nova diretoria que assumiu em janeiro deste ano – disse.

Além do apoio do Crea-SC, que sempre foi parceiro da Associação, recentemente firmamos uma parceria com o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SC) – que também será um co-realizador do evento.

Carlo explica, ainda, que Xanxerê é um polo no setor de energias.

– Nós temos uma grande variedade de empresas, profissionais e investidores que atuam desde as áreas de projeto até a implantação e operação de geração e distribuição de energia. Poderia afirmar que Xanxerê está à frente da grande maioria dos municípios brasileiros neste setor. Aqui, já temos bastante know how e uma cultura de investimento em geração de energia – afirma.

As palestras
O presidente da Seai adiantou que as palestras abordarão vários aspectos da energia renovável.

– As palestras falarão dos diversos tipos de energia renovável, como a energia hidráulica, eólica e solar. Também abordarão os aspectos legais e comerciais do setor de energia, dando uma perspectiva geral do setor. Podemos destacar uma das palestrantes, Arquiteta Colombiana Maria Andrea Triana, doutora em Eficiência Energética, que a princípio será palestrante do nosso evento na noite do dia 14 – disse.

Alguns ajustes na grade de palestras ainda podem ocorrer nos próximos dias, mas já é possível divulgar os temas que serão abordados:
• Panorama Geral sobre Energia Renováveis;
• Mercado e Legislação;
• Energias renováveis com foco em micro e mini geração distribuída;
• Micro Geração Hidráulica;
• Micro Geração Eólica;
• Micro Geração Solar;
• Case de planta solar de 1 Megawatt – Cooper Campos;
• Eficiência Energética em Projetos Arquitetônicos

A Seai
A Seai existe a 37 anos e é uma entidade de classe mista, com sede em Xanxerê. Atualmente com aproximadamente 350 associados, engenheiros, arquitetos e agrônomos dos 14 municípios da região do Alto Irani. O objetivo da associação é a valorização profissional além da promoção de eventos que tragam novos conhecimentos aos profissionais e a confraternização dos mesmos.

Os profissionais associados participam em diversas entidades e conselhos municipais, com destaque para a atuação no Conselho Municipal do Plano Diretor de Xanxerê. Além disso, os profissionais associados à Seai atuam junto à órgãos como Corpo de Bombeiros, Casan, Distribuidoras de Energia (Celesc/Iguaçú), Prefeitura Municipal, IMA, Cartórios de Registro de Imóveis, e outros, opinando e sugerindo soluções técnicas para as mais diversas questões se apresentam e geralmente de extrema relevância para o bem estar, conforto, segurança, qualidade de vida e desenvolvimento econômico da população da nossa região, além de melhores condições de atendimento e trabalho aos profissionais que apresentam seus projetos para análise e aprovação.

Fonte: VSD Consultoria e Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Vem aí o Arraiá do NERSO com muita novidade!!! Festa temática, muita gente bonita, trajes tipícos, comidas tipícas e várias outras coisas que você não pode perder ll 08/06 na Efapi Chapecó ll Em breve atrações e pontos de vendas disponíveis ll Lembrando que será obrigatório traje caipira.
AGENDA SEMANAL DO PAGODE SOCIAL // maiol 2019: // 10.05 14 Bis Festa Pranada – 11.05 Joaçaba/SC – 11.05 636 – 17.05 Capone – 18.05 Feijoada Chapecó/SC – 25.05 GRAVAÇÃO CLIPE ‘VAI ROLAR’ – 25.05 Boteco Chapecó

Facebook

Intervalo Cultural