Programa Ação Mulher em Chapecó

O empreendedorismo foi o foco da palestra e das dinâmicas realizadas na segunda etapa do Programa Ação Mulher da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, realizado na última semana, na sede social da CDL Chapecó. Participaram aproximadamente 200 mulheres associadas de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Coronel Freitas e Nonoai.

Os trabalhos foram conduzidos pelo mediador Marcos Schwingel, que motivou as participantes a estarem preparadas para inovar. Entre as dinâmicas desenvolvidas estão: o desafio proposto para os grupos de multiplicar o valor de R$ 50 com a definição de ações coletivas e consensuais, e de recomeçar com o estímulo de escrever seu próprio livro. “Este programa está sendo executado a partir do protagonismo das mulheres participantes, por isso elas são motivadas a refletir sobre suas ações, que fatores interferem em suas decisões e, principalmente, como se visualizam”, explicou.

Com base nos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, as mulheres identificaram suas qualidades e os atributos de outras participantes. Por fim, foram montados chaveiros com características baseadas no olhar do outro. “Existem mulheres fortes e também as que ainda não descobriram a sua força. Nosso papel é reforçar esse empoderamento feminino”, conclui.

Empresária há 22 anos no segmento de confecções e calçados, Neli Savegnago, de Chapecó, enalteceu que o Sicredi contribuiu para a expansão do seu negócio. “Sem o auxílio da cooperativa de crédito não seria possível expandir a diversidade de produtos da minha loja nem ampliar a atuação, que antes era de apenas confecções”, comentou. Entre os serviços utilizados a empreendedora destaca financiamento para aquisição de veículo, linha de crédito, giro rotativo, cartão de crédito e ampliação do limite. Para Neli o Programa Ação Mulher é maravilhoso, pois a cada encontro possibilita mais conhecimento. “Saímos renovadas e voltamos para nosso negócio com uma energia contagiante”, destacou.

De acordo com a empresária, Siumara Farina, que atua há 24 anos no segmento de confecção em Xaxim, as palestras do Programa Ação Mulher são as melhores em que já participou. “A maneira como ele aborda os assuntos nos emociona e ao mesmo tempo nos incentiva a refletir, eu por exemplo, reconsiderei vários conceitos de vida”, explicou. A empreendora também ressaltou que o atendimento do Sicredi é bem família, pois sempre tem alguém disposto a ajudar ou apresentar soluções para os desafios do mundo dos negócios.

PROGRAMA

As participantes do Programa Ação Mulher são associadas da cooperativa que apresentam engajamento e vontade de desbravar as amplas possibilidades que o empreendedorismo oferece, permitindo que a mulher se fortaleça, cresça e se destaque cada vez mais no mercado. Explora temas sobre a gestão da vida pessoal e dos negócios, de forma eficaz e satisfatória.

O último encontro do Programa Ação Mulher está previsto para o dia 23 de outubro, em Sarandi/RS.

 

Fonte MB Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

07 dezembro 2019 / Um grande show em Chapecó. CHRYSTIAN E RALF CHAPECÓ· Um das duplas sertanejas ícones do Brasil estará em Chapecó em 2019, em um mega show que ficara marcado na lembrança de muitos! Aguarde, novidades em breve.

Facebook

Intervalo Cultural