Primeiro-ministro diz que futebol não será retomado na França

Devido à pandemia do coronavírus, Édouard Philippe afirma que atividades só poderão voltar em setembro, com isso Francês deve ser cancelado

O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, afirmou nesta terça-feira que a temporada 2019-2020 do futebol profissional do país não poderá ser retomada, devido a pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

O chefe de governo deu a declaração durante audiência na Assembleia Nacional, em que apresentou o plano de relaxamento progressivo das medidas de restrição impostas para evitar a propagação do patógeno.

Philippe disse para os deputados que manifestações esportivas e culturais, além de outros eventos que reúnam cinco mil pessoas ou mais, não poderão acontecer antes de setembro deste ano.

A Ligue 1 ainda não se pronunciou a respeito. De acordo com jornal L’Equipe o campeonato será encerrado e só voltará em agosto para a temporada 2020/21.

Apesar da pandemia global do novo coronavírus, o mercado da bola não para. Com isso, o site ‘Transfermarkt’ montou uma lista com os 10 jogadores mais valiosos acima dos 38 anos no futebol mundial. Todos os jogadores presentes no ranking nasceram no ano de 1981. Confira os nomes na galeria a seguir, tem brasileiro na lista!

 

fonte r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros