Prefeitura recebe propostas para atividades culturais em 2020

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural, publicou os editais públicos, que são instrumento de financiamento e incentivo cultural em Chapecó. O objetivo é selecionar projetos e ações para serem desenvolvidos nas áreas e linguagens de Artes Visuais, Dança, Livro-Leitura e Literatura, Música, Audiovisual, Teatro, Formação em cultura, Eventos artístico-culturais, Patrimônio cultural material e imaterial, além de exposições para Galerias Municipais, e espetáculos que irão integrar a programação do Festival Nacional de Teatro.

As novidades para 2020 são os Editais de Ocupação do Auditório Casemiro Serafim Vieira e o Edital de Concurso Público para Seleção de Projetos de Arte Urbana. Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br/cultura – Editais). Outras informações sobre os editais podem ser obtidas pelo e-mail: culturaeditais@chapeco.sc.gov.br.

 

Os editais para 2020 são:

  • Edital de Seleção de Exposições de Artes Visuais na Galera Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes;
  • Edital para Exposição de Artes Visuais na Galeria Municipal de Artes Dalme Marie Grando Rauen;
  • Edital de Fomento e Circulação de Linguagens;
  • Edital de Ocupação do Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes 2020;
  • Edital de Ocupação do Auditório Casemiro Serafim Vieira 2020;
  • Edital de Seleção com o objetivo de Seleção de Intervenções Artísticas – Verão Cultural 2020;
  • Edital de Credencialmento de Avaliadores de Projetos Culturais;
  • Edital de Seleção de Espetáculos para o Festival Nacional de Teatro de Chapecó 2020.
  • Edital de Concurso Público para Seleção de Projetos de Arte Urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

a exposição “O que VEM antes da nuVEM” faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Serão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas “nuvens”. A abertura da exposição será na quinta-feira, 19, às 19h. A visitação segue até o dia 29 de fevereiro de 2020, com entrada gratuita, de terça a domingo das 10h às 21h. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz. O e-mail de contato é agendamentomis@fcc.sc.gov.br. Para os meses de janeiro e fevereiro estão programadas atividades paralenas, como oficinas e bate-papos.
Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Facebook

Intervalo Cultural