Prefeito e vice de Xanxerê formarão comissão para estudar proposta do Colégio Cívico-Militar

O prefeito Avelino Menegolla e o vice-prefeito Ivan Marques, com a secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, receberam o tenente-coronel Walter Parizotto, comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê. O encontro foi na manhã desta quinta-feira (4), no gabinete e tratou sobre a proposta de implantação do Colégio Cívico-Militar no município. Uma comissão será criada para estudar a ideia e em seguida, encaminhar ao Conselho Municipal de Educação.

De acordo com o vice-prefeito Ivan Marques, as tratativas estão ainda no início, mas com previsão de avanços significativos.

– Por determinação do prefeito Avelino será formada a comissão com membros da educação, direção das escolas, Corpo de Bombeiros e APP para conversar sobre a proposta. Sou totalmente favorável a implantação até porque o projeto é disciplinar e não ideológico. A participação do militar, neste contexto, é para auxiliar na formação levando o conhecimento cívico, disciplina e hierarquia – disse o vice-prefeito.

Ivan já tem audiência confirmada para o fim do mês, em Brasília, no Ministério da Educação para reforçar o pedido de implantação do Colégio Cívico-Militar no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.
ARMANDINHO 10 | AGOSTO | SÁBADO | 22h No dia 10 de AGOSTO, Xanxerê irá receber o show de ARMANDINHO com sua nova tour! Armando Antônio Silveira da Silveira, mais conhecido pelo seu nome artístico Armandinho, é um cantor e compositor brasileiro de reggae e pop. Seu primeiro álbum de estúdio, Armandinho, foi lançado em 2002 e recebeu o disco de ouro pela venda superior a 100 mil cópias. Algumas de suas canções de sucesso são: “Desenho de Deus”, “Semente”, “Analua”, “Ursinho de Dormir”, “Outra noite que se vai”, “Sol Loiro” e “A Ilha”.

Facebook

Intervalo Cultural