Palestra e entrega de certificados “Amigos do Esporte” reuniu 700 atletas

Cerca de 700 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e convidados participaram na terça-feira (26) no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes da entrega de certificados Amigos do Esporte. Mas a estrela principal foi o ex-atleta e técnico da Seleção Brasileira de Voleibol, José Carlos Brunoro que falou por uma hora aos presentes e passou uma série de informações que podem ser importantes para a carreira de muitos.

Brunoro, que hoje atua na Chapecoense buscando projetar o seu futuro, foi quem implantou na América do Sul o Projeto Parmalat que permitiu o crescimento do Palmeiras, Boca Júnior, Juventude, entre outros. Também atuou na Fórmula 1, no basquete e em diversos projetos esportivos, área onde continua atuando como empresário. Ele apontou, visando os atletas que eram maioria entre os espectadores, a necessidade de superação para se buscar objetivos. Ensinou que para se destacar no mundo esportivo, é necessário fazer diferente. Como referência mostrou Oscar e Hortência, ambos do basquete, que acertavam praticante todos os arremessos. “Não era porque tinham o dom. Mas porque após os treinos faziam 500 lances para melhorarem seus desempenhos”, disse.

Outro atleta citado foi Ayrton Senna que depois de derrota no Kart em dia de chuva, passou a treinar sempre que chovia. “Nunca perdeu uma prova na chuva”, emendou. Empresarialmente destacou que ao se sair da zona de conforto, se inicia vida nova e que os desafios são para serem superados e não como parâmetro para desistir. A palestra motivacional foi alternativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer ara esse momento, quando seus cerca de 1.100 atletas se preparam para eventos esportivos importantes e difíceis dentro do cenário esportivo de Santa Catarina. Muitos para atletas participaram da palestra e os surdos foram acompanhados das professoras de Libras Grecimara Alba e Priscila Maia.

Amigos do Esporte

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer aproveitou o evento para fazer uma série de homenagens a entidades e cidadãos que de alguma forma auxiliam o esporte amador de Chapecó. Receberam o certificado Amigo do Esporte a Câmara de Vereadores, Fórum da Comarca, Chapecoense, OAB, Unoesc, Unochapecó, Pro Esporte, Sociedade Esportiva e Recreativa Aurora, Núcleo das Academias da ACIC, Claudino Guerino Brustolin e a Liga Chapecoense de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

07 dezembro 2019 / Um grande show em Chapecó. CHRYSTIAN E RALF CHAPECÓ· Um das duplas sertanejas ícones do Brasil estará em Chapecó em 2019, em um mega show que ficara marcado na lembrança de muitos! Aguarde, novidades em breve.
A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.

Facebook

Intervalo Cultural