Oficina de Produção Cultural com Qiah Salla e Adriel Vieira chega a Chapecó

Oficina de Produção Cultural com Qiah Salla e Adriel Vieira chega a Chapecó nos dias 27 e 28 de abril

Com inscrições gratuitas e abertas a artistas, produtores culturais, estudantes e interessados, o workshop ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Cultura e profissionalização. Nos dias 27 e 28 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura de Chapecó traz ao município a oficina de Produção Cultural, Projetos e Acessibilidade, com Qiah Salla e Adriel Vieira, da Dois Pontos: Una! Assessoria e Projetos. A ação faz parte da programação do Festival de Teatro de Chapecó, promovida pela Prefeitura Municipal de Chapecó por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições são gratuitas e abertas a artistas, produtores culturais, estudantes e interessados, e podem ser feitas pelo culturaeventos@chapeco.sc.gov.br, enviando nome completo e contato. As vagas são limitadas. Com carga horária de 16 horas, o workshop ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, nos dois dias.

OFICINA
Capacita na elaboração de projetos para diversos mecanismos de incentivo à Cultura, incluindo a Lei Rouanet; na execução de projetos, com a apresentação de fluxos, metodologias e plataformas que dinamizam e facilitam o dia a dia do produtor, para lidar com temas relativos à acessibilidade cultural. A capacitação também apresenta um rápido panorama das políticas públicas de Cultura no Brasil, estratégias e reflexões sobre a formação de plateia e formas alternativas para o financiamento de projetos criativos, e alinhamento dos projetos aos documentos norteadores nacionais e internacionais do desenvolvimento cultural e sustentável, incluindo os Objetivos de desenvolvimento Sustántavel (ODS) da ONU.

DOIS PONTOS: UNA ASSESSORIA E PROJETOS
Nasceu da vontade dos sócios-proprietários Qiah Salla, consultor em projetos de impacto social, e Adriel Vieira, produtor cultual, de unir pontos em prol da construção de cidades mais dinâmicas, inclusivas e participativas. A Dois Pontos: Una! assessora empresas e gestão pública no desenvolvimento social, cultural, turístico, desportivo e econômico de Santa Catarina, por meio do desenvolvimento de projetos, programas e assessorias para órgãos públicos e iniciativas ligadas a essas áreas, além de programas que promovam impacto social. Com intuito de potencializar o humano em suas múltiplas possibilidades de colaboração. Acompanhe as novidades pelo www.facebook.com/doispontosuna

QIAH SALLA
Consultor em projetos de impacto social e sócio da Dois Pontos: Una! Assessoria e Gerenciamento de Projetos. Elaborou e coordenou mais de 300 eventos e projetos, entre eles, ações financiadas por recursos de fundos nacionais, estaduais, municipais e budgets de marketing de empresas privadas, entre elas atendeu marcas como Bradesco, Pré-Fabricar, Caixa, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Souza Cruz. Foi Diretor Administrativo da Fundação Cultural de Rio do Sul de 2013 a 2016 (SC). Na gestão pública coordenou a implementação de sistemas de gestão (cultura, turismo e esporte), conferências, conselhos e prêmios. Concebeu e coordenou a Produção do Primeiro Seminário de Acessibilidade Cultural de Santa Catarina, que teve sua primeira edição realizada em março de 2018, junto a organizações como Associação Catarinense para a Integração do Cego (ACIC), Associação Brasileira de Audiodescrição (ABAD), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outros apoiadores. Na Federação Catarinense de Teatro desempenhou a função de Diretor de Projetos (2012-14), Diretor de Comunicação (2014-16) Presidente do Conselho (2016-18) e atualmente é o Presidente da entidade (2018-20). Realiza palestras, projetos, oficinas e assessorias em diversas cidades catarinenses. Já foi curador de editais municipais de cultura nas cidades de Brusque, Chapecó (duas edições) e Itajaí. Foi responsável pela coordenação do projeto EcoEducom – Ecossistemas em Rede, da Associação Brasileira de Educomunicação (ABPEducom), no valor de R$ 3,9 milhões, sendo um dos 68 contemplados em uma concorrência de 1699 propostas no Programa Petrobras Socioambiental 2018. Já coordenou a gestão de mais de R$ 20 milhões de recursos públicos por meio de assessorias, contratos, convênios, leis de incentivo, gestão direta e outros.

ADRIEL VIEIRA
Diretor de comunicação, produtor cultural, consultor e sócio da Dois Pontos: Una! Assessoria e Gerenciamento de Projetos. Elaborou e coordenou projetos financiados por recursos estaduais e municipais, entre eles o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Integra a Cia. Artística Avenida Lamparina (desde 2015) onde desempenha a função de ator e produtor. Compõe juntamente com a Cia. o Coletivo de Arte e Cultura Olaria, na cidade de Canelinha (SC), que atua no desenvolvimento cultural e social do município. É Diretor de Comunicação (2018-20) da Federação Catarinense de Teatro, entidade que é Patrimônio Cultural do Estado de Santa Catarina (Art. 173 da Constituição Estadual) e que atua na expansão, no fortalecimento, da difusão e na fruição do teatro produzido em Santa Catarina. É graduando em Artes Visuais pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci.

SERVIÇO
Oficina de Produção Cultural, Projetos e Acessibilidade, com Qiah Salla e Adriel Vieira
Dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo, das 9h às 12h das 13h30 às 17h
No Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes (R. Assis Brasil, 20 D, Centro, Chapecó/SC)
Inscrições gratuitas, enviar nome completo e telefone para culturaeventos@chapeco.sc.gov.br
Aberta a artistas, produtores culturais, estudantes e interessados
Carga horária: 16 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Vem aí o Arraiá do NERSO com muita novidade!!! Festa temática, muita gente bonita, trajes tipícos, comidas tipícas e várias outras coisas que você não pode perder ll 08/06 na Efapi Chapecó ll Em breve atrações e pontos de vendas disponíveis ll Lembrando que será obrigatório traje caipira.
AGENDA SEMANAL DO PAGODE SOCIAL // maiol 2019: // 10.05 14 Bis Festa Pranada – 11.05 Joaçaba/SC – 11.05 636 – 17.05 Capone – 18.05 Feijoada Chapecó/SC – 25.05 GRAVAÇÃO CLIPE ‘VAI ROLAR’ – 25.05 Boteco Chapecó

Facebook

Intervalo Cultural