Neste sábado tem Clube de Leitura na Biblioteca Pública

Neste sábado (01) acontece na Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella mais uma edição do Projeto “Clube de Leitura – Mulheres na Literatura”. Na atividade que acontece uma vez por mês, as pessoas leem, debatem, compartilham percepções e falam sobre obra escritas por mulheres.

Nesta edição do sábado (01), a partir das 16 horas, a obra debatida será “A cor purpura” da escritora americana Alice Walker. A obra foi lançada em 1982 e em 1985 inspirou um filme. É um livro que retrata a questão do estupro, racismo, opressão e violência contra a mulher. “É um livro intenso e bonito, e apesar de tantos anos após a publicação, foi reeditado em 2014, e vem ganhando muito espaço por apresentar temas muito pontuais”, comentou.

De acordo com a Bibliotecária Caroline Miotto, este clube vem acontecendo desde outubro de 2018, com encontros mensais na Biblioteca Pública. O objetivo é trazer e trabalhar sobre obras escritas por mulheres, sejam elas brasileiras ou estrangeiras. Ela explica que o projeto é uma iniciativa da jornalista e mestra em literatura, Joseana Stringini do Rosa, e tem como foco principal incentivar a leitura de escritoras.

Saiba Mais

A cada encontro uma nova obra é escolhida para ser lida e debatida no próximo encontro, desde contos, poesias, romances, crônicas brasileiras ou estrangeiras. O Clube surge também diante de um movimento, que é nacional e internacional, de ampliação das vozes das mulheres, de novos olhares, de outros posicionamentos, de outras perspectivas.

Durante aproximadamente duas horas, um sábado de cada mês, são realizadas rodas de leitura mediada pela proponente do projeto. A atividade é aberta ao público. São romances, contos ou poesias, obras clássicas ou contemporâneas, novas autoras no cenário literário, estreantes, premiadas e também clássicos da literatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Maratona Fotográfica – premiação e exposição. 16/08/2019 – sexta-feira / Escola de Artes de Chapecó / 19 horas. A 15ª edição da Maratona Fotográfica – Cidade de Chapecó é um evento tradicional na agenda de aniversário do Município. Ela aconteceu no domingo, 04 de agosto e na noite desta sexta-feira (16/08) será a premiação dos participantes.
Peça teatral “Tal Pai, Tal Filho”. DATA: 19/08/2019, 14 horas. Pavilhão da Igreja – ao lado do CRAS Líder. O CRAS Líder e Centro de Convivência Passo dos Fortes convidam para peça teatral intitulada “Tal Pai, Tal Filho”. A peça explora a relação entre pais e filhos em meio ao uso da tecnologia, a família, o consumo de drogas, entre outros. O evento é oferecido através de parceria entre o CRAS e o Sicoob Maxicredito. A peça foi desenvolvida pelo youtuber Leozão, seu pai Jefferson Pedroso, e uma psicóloga. Ela já foi vista por jovens de escolas públicas em diversas cidades da região sul. A atividade é aberta à população da região de abrangência do CRAS Líder e também a outros Centros de Convivência e profissionais da Secretaria de Assistência Social.
A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.

Facebook

Intervalo Cultural