Mesal apresenta paletização robótica para o mercado da carne

O uso da robótica para paletização está sendo apresentado pela Mesal na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que segue até esta sexta-feira (14), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Aempresa participa pela segunda vez da feira e expõe um sistema de paletização robótica e um robô colaborativo para manipulação de produtos.

O gerente comercial da Mesal, Rael Larini, explica que com o sistema de paletização inteligente, o cliente tem informações da máquina ou do processo até o nível gerencial. “A principal característica desse robô é fazer a montagem do pallet”, frisa acrescentando que os robôs são importados do Japão e Europa. A entrega é feita conjuntamente com um estudo de todo o fluxo do produto dentro da empresa, visando o melhor aproveitamento de espaço, da eficiência da linha e da tecnologia. O sistema tem capacidade para produtos com até uma tonelada e aplicações com até 1500 caixas por hora.

Para a manipulação de alimentos, a Mesal trouxe para a feira o robô colaborativo que pode trabalhar entre as pessoas porque possui sistema de segurança por toque. “Para o mercado da carne esses dois robôs são lançamentos, pois ainda é novidade o uso da robótica para paletização e manipulação”, comenta Larini.

De acordo com o gerente, os visitantes estão buscando informações sobre os robôs. “Existe toda uma normatização e preocupação com saúde e segurança do trabalho, além da qualidade da montagem de pallets, que está abrindo oportunidade para o uso de robótica”.

A Mesal tem sede em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e está no mercado há 38 anos. Exporta para mais de 40 países e atende, além da indústria de proteína animal, os setores de lácteos, tintas, suco, água, bebidas alcóolicas, entre outros. “A Mercoagro é uma feira diferencial no mercado de carne. Traz boas oportunidades e é uma vitrine para apresentar nossas tecnologias”, finaliza Larini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GOIO-ÊN no Ô BALSEIRO restaurante – Em comemoração aos 8 anos de carreira do Dj Luan Copati, apresentamos o Sunset Goio en 8 anos! As margens do Rio Uruguai; Verão; Bebida gelada; e um Line Up de responsa!
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros