Lutador xanxerense disputará cinturão em evento na Rússia

O lutador xanxerense Wagner Lima, 27 anos, viaja para a Rússia nos próximos, onde vai disputar o torneio de MMA Battle on Volga, no dia 14 de abril. Lima vai enfrentar o russo Omar Nurmagomedov, na categoria peso galo (até 61 quilos), valendo o cinturão. Esta é a primeira luta de MMA que ele disputa fora do país.

Ao longo dos dez anos de carreira, o xanxerense já participou de outros eventos internacionais de MMA que foram realizados no Brasil. Fora isso, ele já lutou muay thai, sua especialidade, na Tailândia. Há pouco mais de um ano, Lima mudou-se para Blumenau, para dar sequência aos treinamentos.

– Tenho uma rotina de cinco treinos por dia, principalmente quando tenho lutas marcadas, aí eu foco um pouco mais e quando não tem luta programada, a gente só mantém o treinamento – explica o lutador.

A carreira como lutador começou na academia Brazuca MMA, em Xanxerê, da qual ele ainda faz parte. Por curiosidade, Lima conheceu o mundo das lutas marciais e fez disso sua profissão. Sob a supervisão de Thassio De Negri, ele chegou ao grau vermelho do muay thai e ingressou nas competições de MMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Facebook

Intervalo Cultural