JASC 2018: Em domingo de decisões, Chapecó encerra em terceiro colocado

Chapecó terminou os Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC – em Caçador na terceira colocação geral, repetindo o feito do ano passado. No boletim final da FESPORTE deverá constar Chapecó com 158 pontos, 28 a mais que obtidos no ano passado. Chapecó participou neste domingo (16) de três decisões.

 

O futsal entrou em quadra sob o favoritismo do adversário, Lages, com quem trava duelos interessantes em todos os níveis. E o favoritismo acabou prevalecendo. O time levou um a zero e teve oportunidade para empatar. Num descuido tomou o segundo, usou “goleiro linha” e acabou perdendo por 5×0.

 

O futebol viveu momentos terríveis no sábado (15), principalmente fora de campo. No sábado (15) à noite após confirmar a condição de finalista, São José entrou no TJD contra atletas e Chapecó acabou sendo afastado da competição. Mas uma liminar foi acatada pelos auditores na manhã de domingo (16) e Chapecó foi para o campo decidir a final. O jogo era contra Caçador, anfitrião dos Jogos Abertos. O adversário foi melhor e com 1×0 ficou com o título.

 

O voleibol era a última esperança de Chapecó e levantou troféu de campeão no domingo (16). Ele veio após muita doação e dedicação. Chapecó largou na frente com um sonoro 25×16, mas voltou mal no segundo set quando perdeu por 15×25. Blumenau passou na frente vencendo o terceiro por 25×22, mas Chapecó recuperou no quarto sete com 25×19. O tie break foi melhor ainda e as meninas de Chapecó se impuseram e fecharam em 15×08 e em 3×1 a partida, comemorando o bicampeonato dos JASC no voleibol.

 

O karatê também teve um bom desempenho e fechou na quinta colocação geral nos dois naipes, somando bons pontos para Chapecó. O tênis de mesa foi outra modalidade importante para Chapecó e fechou em segundo lugar, tanto no masculino quando no feminino. A Ginástica Artística teve um quinto lugar que virou quarto devido a desclassificação de Itajaí. Os pontos estão sub-judice e não vão aparecer até o caso ser julgado.

 

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto comemorou a colocação de Chapecó. “Estão de parabéns todos os atletas e dirigentes que engrandeceram o nome de nossa cidade”, disse. O Diretor Geral de Esporte, Mario Tomasi, que acompanhou a delegação todo o tempo avalia como muito bom a atuação de Chapecó nos JASC e possível de se avançar mais. “Todos cumprimos com nossas obrigações e Chapecó está de parabéns”, concluiu.

 

Secretaria de Comunicação Social – SECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GOIO-ÊN no Ô BALSEIRO restaurante – Em comemoração aos 8 anos de carreira do Dj Luan Copati, apresentamos o Sunset Goio en 8 anos! As margens do Rio Uruguai; Verão; Bebida gelada; e um Line Up de responsa!
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros