Itapema será a capital nacional do vôlei de praia em novembro

A cidade de Itapema recebe a partir desta quarta-feira (3) os jogos da 4ª etapa do Circuito Brasileiro Open. A competição reúne dezenas de atletas de todo o país e coloca novamente o município do litoral em destaque no cenário nacional.

A disputa inicia com o pré-qualifying e o qualifying. Conforme a CBV, o torneio tem 15 atletas inscritos com participação em Olimpíadas, incluindo o campeão olímpico Alison e as medalhistas de prata Ágatha e Bárbara Seixas, além de 11 campeões do Circuito Mundial. Vitor Felipe/Renato (PB) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) lideram a atual temporada do Circuito Brasileiro e vão em busca de mais uma decisão. A final feminina será no sábado (6) e a decisão masculina ocorre no domingo (7).

Circuito Mundial
De 9 a 14 de novembro, Itapema receberá uma etapa quatro estrelas do Circuito Mundial. Serão representantes de 29 países, com 16 atletas que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, incluindo a dupla número 1 do ranking mundial, as brasileiras Ágatha e Duda. Na sequência, entre os dias 14 e 16 de novembro, o torneio sub-21 do Circuito Brasileiro será disputado pela primeira vez na cidade catarinense.

Conforme o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, o Fafá, a cidade volta com destaque ao cenário nacional e mundial depois da pandemia. Ele ressalta que, além das competições já citadas, Itapema recebe nos dias 20 e 21 de novembro a terceira etapa do estadual adulto. “Vamos viver, a partir desse dia 3, mais um momento especial e muito importante para Itapema”, observa o secretário. “Serão eventos muito importantes para o desenvolvimento do turismo, cultura e esporte da nossa cidade”, destaca.

Ingressos
Os jogos serão realizados em Meia Praia, onde foi montada toda a estrutura de Arena para receber as partidas na avenida Nereu Ramos, entre as ruas 307 e 313. Os ingressos para o evento são gratuitos, mas os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando esquema vacinal completo ou laudo negativo de exame PCR com até 72 horas ou de teste antígeno com até 48 horas antes do evento. Além das partidas, os fãs também poderão aproveitar a Vila do Vôlei, que contará com shows, atrações culturais, praça de alimentação e atividades recreativas.

 

Confira o calendário das competições
De 3 a 7 – 4ª Etapa do Circuito Brasileiro Open
De 10 a 14 – Circuito Mundial de Vôlei de Praia
De 14 a 16 – 2ª Etapa do Brasileiro Sub-21
De 20 a 21 – 3º Etapa do Estadual Sicredi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Serviço: O quê: Jornadas Criativas – Florianópolis Inscrições gratuitas: 20/10 a 05/11/2021 Palestras online: de 11/11 a 17/11/2021 Workshop presencial: 18/11/2021 Local: Sala de Cinema Gilberto Gerlach – Localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) Horário: 10h30 às 18h

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros