Grupo de Dança de SC é Campeão Latino Americano de Folclore Infantil

Depois de terem passado na seletiva aqui do Brasil em junho, o grupo Bailarinas de Andréia Zaida de Florianópolis, viajou para a cidade de Mendonça, Argentina para a disputa da final Latino Americana do Torneo Universal Dance. 

Chegaram dia 15/ 11 pela manhã e a tarde as nossas bailarinas subiram ao palco e se consagraram Campeãs Latino Americana no Folclore Internacional Infantil, com a coreografia Morena de Angola, o carro chefe de companhia.

Além desta coreografia elas também apresentaram mais duas: uma em grupo com as 11 bailarinas na categoria free jazz infantil e conseguiram o terceiro lugar com a coreografia ” só quero amar”. A outra foi apresentada por um trio onde também se consagrou – Campeão Latino Americanas no Free Jazz Juvenil.

Todas as coreografias foram premiadas com pontuação master classificadas para disputar a final no Torneo Universal Dance Word Championship que será no México, em Julho de 2020.

As catarinenses apresentaram quatro coreografias e conquistaram quatro prêmios para o Brasil. A bailarina Andréia Zaida também conquistou um segundo lugar na categoria solo, na competição Folclore Internacional – Ritmos Brasileiros.

Essas foram as conquistas do grupo – Bailarinas da Andréia Zaida:

1° lugar Folclore Internacional Infantil

1° lugar Free Jazz Juvenil

2° lugar Folclore Internacional Ritmos Brasileiros

3° lugar Free Jazz Infantil

Fonte NSC Total – colunistas/mario-motta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.
Se estiver pelo litoral neste final de semana, fica-a-dica // Serviço: O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior // Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h // Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) // Classificação indicativa: 16 anos // Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

Facebook

Intervalo Cultural