Federação Catarinense premia os melhores do ano do Taekwondo

O Munícipio de Chapecó recebeu cinco prêmios nos Melhores do Ano do Taekwondo, evento promovido pela Federação Catarinense. Foram eles: prêmio de Melhor Técnico sub-21 para Adilio Alves; Melhor Mestre Formador, também para Adilio Alves, pelo número de atletas formado; Melhor Atleta na categoria sub-21 para Amanda Kerkoven (Campeã Brasileira e Campeã do Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC em 2018); Melhor Atleta na categoria adulto para Cristiane de Oliveira (Campeã do JASC e medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Adulto); Melhor Projeto Social de Santa Catarina para a Associação Chapecoense de Taekwondo com o projeto Atleta do Futuro.

 

Adilio Alves, técnico e coordenador do Taekwondo em Chapecó comenta que os Atletas do Projeto Atleta do Futuro conquistaram inúmeros índices positivos no ano de 2018. A modalidade foi campeã dos JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina na categoria feminino e segundo no masculino. “A base dos atletas que participaram destas competições são oriundos do Atleta do Futuro. Importante o reconhecimento deste trabalho social”, comentou. Nos Joguinhos Abertos, na categoria até 18 anos, que em 2018 era modalidade provisória, Chapecó alcançou o terceiro no masculino e o quinto no feminino. “Esse ano vamos buscar resultados ainda melhores”, esclareceu.

 

Adilio explica que é a Federação que indica as pessoas para o prêmio, baseado nos resultados obtidos no ano através de mapeamento. Além disso, tem algumas exigências como participação nos eventos, número de atletas, filiação a Federação, mas todos, baseados nos resultados alcançados. “Esse prêmio representa para a Associação uma satisfação ainda maior porque o prêmio foi conquistado pela primeira vez. É bacana, um reconhecimento ao trabalho realizado. O projeto iniciou em 2010, pequeno, com pouca estrutura e atletas. Hoje cresceu e com apoio dos parceiros, as condições foram melhorando, nosso atletas estão conquistando muita coisa, e começaram no nosso projeto social. É muito gratificante, sem esquecer é claro, da Diretoria, professores e atletas que sempre se dedicam para buscar o melhor para a modalidade”, esclareceu.

 

Para 2019, a modalidade vai continuar o trabalho, especialmente com as crianças que estão no Projeto Atleta do Futuro, além de participar de todas as competições oficiais da Fesporte – Fundação Catarinense de Esporte: JASC, Olesc, Joguinhos, Jesti. “Para este ano, o projeto Atleta do Futuro vai continuar com a previsão de aumentar o número de crianças atendidas, 250 em 2018, para 350 em 2019. A equipe que representa Chapecó já está treinando e 02 novos atletas foram incorporados na equipe para as competições no ano”, finalizou.

 

Fonte SECOM PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Vem aí o Arraiá do NERSO com muita novidade!!! Festa temática, muita gente bonita, trajes tipícos, comidas tipícas e várias outras coisas que você não pode perder ll 08/06 na Efapi Chapecó ll Em breve atrações e pontos de vendas disponíveis ll Lembrando que será obrigatório traje caipira.
AGENDA SEMANAL DO PAGODE SOCIAL // maiol 2019: // 10.05 14 Bis Festa Pranada – 11.05 Joaçaba/SC – 11.05 636 – 17.05 Capone – 18.05 Feijoada Chapecó/SC – 25.05 GRAVAÇÃO CLIPE ‘VAI ROLAR’ – 25.05 Boteco Chapecó

Facebook

Intervalo Cultural