FCC MARCA PRESENÇA NO FÓRUM NACIONAL DA CULTURA, EM BRASÍLIA

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está em Brasília para a reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura de 2021. O encontro, que conta com a participação dos gestores culturais de todos os estados brasileiros, teve início nesta segunda-feira (8), com compromisso na Biblioteca Nacional de Brasília. Nesta terça-feira (9), a agenda será na Câmara dos Deputados.

Como foco das discussões estão os projetos convergentes da cultura em debate no Congresso Nacional, entre eles, a continuidade da Lei Aldir Blanc e da Lei Paulo Gustavo, que poderá disponibilizar mais de R$ 4 bilhões para o setor, e a construção do planejamento de futuras ações do Fórum, com o intuito de defender as políticas culturais no país.

Ao final do encontro, uma carta com as prioridades em prol da área cultural será entregue à deputada Alice Portugal, presidente da Comissão de Cultura da Câmara. “É muito importante que todos os estados da federação unam forças, principalmente neste período de retomada do setor, que foi extremamente castigado pela pandemia da Covid-19”, avalia Edinho Lemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

A mostra segue em cartaz até 27 de fevereiro de 2022. Para visitar o MIS/SC é necessário usar corretamente as máscaras e respeitar o distanciamento entre as pessoas. Serviço: Mostra Olhares Catarinenses Local: MIS/SC, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC Horário espaço expositivo: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h Classificação indicativa: livre Entrada gratuita
Serviço: Mostra Tapeçarias de Tirelli Abertura: 22 de dezembro, 18h Visitação: até 12/03/2022, nas segundas-feiras, das 13h às 17h; de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, das 10h às 14h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros