FCC E CASA CIVIL FAZEM FORÇA-TAREFA PARA CUMPRIR PRAZOS DE EDITAL DA LEI ALDIR BLANC EM SC

Equipes da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e da Secretaria de Estado da Casa Civil, por meio dos Núcleos de Gestão de Convênios (NGCs), realizaram uma força-tarefa para cumprir prazos estabelecidos no Edital da Lei Aldir Blanc em Santa Catarina entre a última quinta-feira (10) e o domingo (13).

Neste período, foram inseridos em torno de 9 mil documentos dos inscritos em 689 processos no Sistema Geral de Processos Eletrônicos (SGPE), referentes ao Edital de Reconhecimento por Trajetória Cultural lançado pela FCC, com recursos da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc. Os trabalhos foram realizados de forma remota e contaram com a participação de 10 servidores da FCC e 45 técnicos dos NGCs de todo Estado, com coordenação do Centro de Atendimento aos Municípios.

Esta é uma etapa considerada fundamental para o sucesso do projeto que vai reconhecer a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina. A coordenadora da operacionalização da Lei Aldir Blanc em SC, Eliza Docena, enalteceu o trabalho conjunto dos servidores. “Uma equipe muito focada e competente. Sem eles não viabilizaríamos esta etapa no prazo necessário”, concluiu.

Prêmio

O Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc recebeu inscrições em todas as 20 categorias do Edital. O valor total é de R$ 13.160.000,00 que serão distribuídos em 776 prêmios.

Foram realizadas 1.620 inscrições, sendo que 1.189 cumpriram todos os requisitos dispostos no Edital e seguem na disputa dos recursos. A aplicação das regras previstas no Edital é vital para a transparência do certame, que tem como base a Lei nº 8666/93.

Segundo o cronograma, a previsão é que o resultado final seja divulgado até 21 de dezembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

A mostra segue em cartaz até 27 de fevereiro de 2022. Para visitar o MIS/SC é necessário usar corretamente as máscaras e respeitar o distanciamento entre as pessoas. Serviço: Mostra Olhares Catarinenses Local: MIS/SC, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC Horário espaço expositivo: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h Classificação indicativa: livre Entrada gratuita
Serviço: Mostra Tapeçarias de Tirelli Abertura: 22 de dezembro, 18h Visitação: até 12/03/2022, nas segundas-feiras, das 13h às 17h; de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, das 10h às 14h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros