Exposição de artes visuais relembra artistas chapecoenses

A exposição de Artes Visuais “ARTES VISUAIS EM CHAPECÓ NA DÉCADA DE 1990: uma abordagem cartográfica”, apresenta a produção de artistas que atuaram em Chapecó, com curadoria de Ricardo de Pellegrin (Ricardo Garlet) e integra o calendário oficial da programação nacional da 17ª Semana Nacional dos Museus – 2019.

A exposição propõe a pesquisa e a divulgação dos artistas locais que atuaram no período entre 1990 e 2000, empregando como recorte o acervo de obras das galerias e dos Museus da Prefeitura de Chapecó. A expografia da mostra foi motivada pelo conceito de cartografia, onde os dados, as entrevistas, os documentos e as obras estão dispostos no espaço em uma organização visual que permite agrupar as informações por tipologia e simultaneamente propõe conexões e leituras diversas a partir de qualquer ponto da exposição.

Agendamentos de visita com mediação para grupos podem ser realizadas pelo telefone (49) 3321 8509 ou pelo e-mail museueducativo@chapeco.sc.gov.br. O objetivo é promover a pesquisa e a divulgação do acervo da Prefeitura de Chapecó e dar visibilidade a história local por meio de uma exposição de arte, de abrangência nacional. A exposição ficará no Museu de História e Arte de Chapecó, Avenida Getúlio Vargas, 17N, Centro, Chapecó/SC. A abertura será na quarta-feira (15), as 14 horas e ficará em exposição até 15 de maio de 2021. Os horários de visitação são de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h.

Saiba mais

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) organiza a 17ª Semana Nacional de Museus. Com o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, a temporada de eventos acontecerá de 13 e 19 de maio de 2019. Dia 18 de maio, é celebrado como o Dia Internacional dos Museus, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Na edição 2019, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.
ARMANDINHO 10 | AGOSTO | SÁBADO | 22h No dia 10 de AGOSTO, Xanxerê irá receber o show de ARMANDINHO com sua nova tour! Armando Antônio Silveira da Silveira, mais conhecido pelo seu nome artístico Armandinho, é um cantor e compositor brasileiro de reggae e pop. Seu primeiro álbum de estúdio, Armandinho, foi lançado em 2002 e recebeu o disco de ouro pela venda superior a 100 mil cópias. Algumas de suas canções de sucesso são: “Desenho de Deus”, “Semente”, “Analua”, “Ursinho de Dormir”, “Outra noite que se vai”, “Sol Loiro” e “A Ilha”.

Facebook

Intervalo Cultural