Exposição coletiva “Ich Bin Kunstler” abre nesta sexta-feira (14), em Blumenau

A mostra de arte inicia às 19h, no Shopping Park Europeu, e segue até o dia 20 de outubro, com entrada gratuita e aberta ao público

Artes plásticas, espaço, redenção e amor ao ofício. Nesta sexta-feira (14), ocorre a primeira exposição da Galeria Lazuli, em Blumenau. A abertura da mostra coletiva Ich Bin Kunstler ocorre às 19h, no Shopping Park Europeu, e traz cerca de 40 obras de artistas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A entrada da exposição é gratuita e aberta a comunidade, e segue até o dia 20 de outubro, com horário de visitação das 14h às 22h.

“Ich Bin Kunstler significa ‘Eu sou arte’, expressa o momento em que o artista passa durante a produção, representando sua identidade criativa, gerando fluxo de criações pela simples necessidade de ser o que se é”, comenta um dos organizadores do evento, o artista Felipe da Costa, conhecido como Coff.

Os artistas confirmados para esta primeira exposição coletiva são: Artestenciva (Curitiba), Autópsia André (São Paulo), Ayumi Takehara (Blumenau), Bin (São Paulo), Camila Way (Caçador), Claudio Peruzzo (Blumenau), Carlos Eduardo Teodoro (Blumenau), Duda Tofu (Blumenau), Eduarda Hermes Suchara (Indaial), Et (Blumenau), Flavia (Gaspar), Felipe da Costa (Blumenau), Gustavo Inthemorning (Blumenau), Gori (Joinville), Ivan (São Paulo), Luiz Henrique Stotz – Kiko Stotz (Blumenau), Mauricio Glor (Londres), Paulo Agostini (Joinville), Pepy (São Paulo), Pilaco Under (Blumenau), Radamés (Blumenau), Thaiz Zafalon (Joinville), Wagner Wagz (Florianópolis) e Xarope (Blumenau).

O produtor e parceiro de Coff no projeto da Galeria, Gilson dos Santos, conhecido como Titão (SP), comenta que a ideia da Galeria surgiu da necessidade de artistas da região terem um espaço para apresentarem seus trabalhos e exporem suas obras. “A inspiração veio da Galeria Açu-Açu, num tempo em que a artista Elke Hering e o marido, o poeta Lindolf Bell, em 1970, abrem um espaço de arte e contribuem visceralmente para a cultura de Blumenau, da região e do estado. Com base nestes grandes artistas, criamos uma galeria itinerante como um projeto de ocupação, que visa alavancar artistas e promover um relacionamento com público e a arte”, acrescenta o produtor.

O artista Coff comenta sobre a importância dessa exposição coletiva. “A união e o interesse dos artistas nesta primeira mostra só confirma que estamos no caminho certo. Esperamos que o público prestigie”, diz.

GALERIA LAZULI
Uma galeria de arte contemporânea, poliforme e itinerante que visa ocupar espaços, possibilitando a visibilidade da arte para todos. Formada para aglutinar artistas de Santa Catarina e região e para intercâmbio destes com o Brasil e o mundo, a Lazuli tem como missão realizar exposições, palestras, workshops e murais artísticos. Um espaço aberto para visitas, comercialização de obras, trocas de ideias, conceitos, processos criativos e de vivências. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.instagram.com/galerialazuli

SERVIÇO
Exposição coletiva Ich Bin Kunstler
Abertura: 14 de setembro, às 19h
Local Shopping Park Europeu (Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600, Itoupava Norte, Blumenau/SC)
Até dia 20 de outubro, horário de visitação das 14h às 22h
Entrada gratuita e aberta à comunidade
Apoio: Shopping Park Europeu
Realização: Galeria Lazuli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros