Exposição CHAGAS tem abertura e visitação on-line

Na quinta-feira (16/07), às 19 horas acontecerá a abertura on-line da Exposição CHAGAS, do artista visual Leandro Serpa. Ela é uma mostra virtual no formato de publicação organizada pelo Setor de Artes Visuais, através da Secretaria de Cultura – SECUL da Prefeitura de Chapecó. A idealização do modelo on-line para a exposição foi uma estratégia adotada para minimizar os impactos da Pandemia de COVID-19 que afeta o mundo. A exposição apresenta um conjunto de impressões produzidas com o processo de monotipia, explorando materiais alternativos e processos de oxidação na produção de gravuras expandidas.

Segundo Serpa “Chagas é uma Gravura, um Monotipo criado pela ação da matéria e tempo sobre a superfície de um objeto, corpo, papel ou tecido. É antes de tudo uma presença, sinal de uma existência. O projeto Chagas que ora apresento parte das investigações que teço com a Gravura desde longa data e que possuem como pressuposto a superação dos limites impostos pela tradição gráfica, a busca pela ampliação do campo de criação, a pesquisa por materiais alternativos e a realização de experiências poéticas abertas”.

O projeto CHAGAS foi selecionado no EDITAL Nº 258/2019 PARA EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS NA GALERIA MUNICIPAL DE ARTE DO CENTRO DE CULTURA E EVENTOS PLÍNIO ARLINDO DE NES. O público interessado pode solicitar, gratuitamente, a atividade de mediação/monitoria on-line da exposição, com propostas direcionadas a diferentes grupos e livre a todos os públicos, através de agendamento pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Serviço:

A abertura on-line: 16 de julho de 2020, às 19h.

Link de acesso para abertura: meet.google.com/zew-cnmn-hno

Visitação da exposição on-line pelo site www.chapeco.sc.gov.br/cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros