ExpoFemi 2020

A data para a realização da Festa Estadual do Milho, a ExpoFemi 2020, foi anunciada na manhã desta terça-feira (16), em coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores de Xanxerê. A feira acontece de 1º a 10 de maio no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê, e busca atrair visitantes de toda a região.

A programação se estenderá por dois finais de semana. Segundo o presidente da ExpoFemi 2020, Oscar Martarello, a quantidade maior de dias ajuda a feira a ser autossustentável. Martarello explicou que em conversas realizadas antes da escolha, surgiram pensamentos divergentes sobre o tempo de duração da feira.

– Alguns segmentos defendem que se faça uma feira com um tempo mais curto, de apenas um final de semana, outros segmentos defendem que se faça uma feira de dois finais de semana, a exemplo das edições anteriores. Como expositor, eu devo ressaltar que um tempo menor é melhor porque tem um custo menor para as empresas. Por outro lado, vendo a gastronomia, os shows, a venda de bebidas, um final de semana acaba sendo improprio ou não veem o resultado esperado para essas empresas – disse.

Segundo ele, ao avaliar as despesas das feiras recentes chegou-se a conclusão de que se for realizada uma feira de apenas cinco dias, o gasto é o mesmo de uma feita com tempo maior. Ainda de acordo com o presidente, em compensação, os portões não serão mais abertos às 10h durante a semana, apenas após o meio-dia.

– A divulgação, o paisagismo, recepção, locação das coberturas externas, fazendo uma feira de cinco ou dez dias a despesa é a mesma. Mas a receita, quando se pega apenas um período menor, por exemplo cinco dias, a receita é menor nas licitações de shows, gastronomia e venda de bebidas – disse.

 

(Foto e fonte: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.
Se estiver pelo litoral neste final de semana, fica-a-dica // Serviço: O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior // Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h // Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) // Classificação indicativa: 16 anos // Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

Facebook

Intervalo Cultural