ExpoFemi 2020

A data para a realização da Festa Estadual do Milho, a ExpoFemi 2020, foi anunciada na manhã desta terça-feira (16), em coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores de Xanxerê. A feira acontece de 1º a 10 de maio no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê, e busca atrair visitantes de toda a região.

A programação se estenderá por dois finais de semana. Segundo o presidente da ExpoFemi 2020, Oscar Martarello, a quantidade maior de dias ajuda a feira a ser autossustentável. Martarello explicou que em conversas realizadas antes da escolha, surgiram pensamentos divergentes sobre o tempo de duração da feira.

– Alguns segmentos defendem que se faça uma feira com um tempo mais curto, de apenas um final de semana, outros segmentos defendem que se faça uma feira de dois finais de semana, a exemplo das edições anteriores. Como expositor, eu devo ressaltar que um tempo menor é melhor porque tem um custo menor para as empresas. Por outro lado, vendo a gastronomia, os shows, a venda de bebidas, um final de semana acaba sendo improprio ou não veem o resultado esperado para essas empresas – disse.

Segundo ele, ao avaliar as despesas das feiras recentes chegou-se a conclusão de que se for realizada uma feira de apenas cinco dias, o gasto é o mesmo de uma feita com tempo maior. Ainda de acordo com o presidente, em compensação, os portões não serão mais abertos às 10h durante a semana, apenas após o meio-dia.

– A divulgação, o paisagismo, recepção, locação das coberturas externas, fazendo uma feira de cinco ou dez dias a despesa é a mesma. Mas a receita, quando se pega apenas um período menor, por exemplo cinco dias, a receita é menor nas licitações de shows, gastronomia e venda de bebidas – disse.

 

(Foto e fonte: Aline Tonello/Tudo Sobre Xanxerê)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Maratona Fotográfica – premiação e exposição. 16/08/2019 – sexta-feira / Escola de Artes de Chapecó / 19 horas. A 15ª edição da Maratona Fotográfica – Cidade de Chapecó é um evento tradicional na agenda de aniversário do Município. Ela aconteceu no domingo, 04 de agosto e na noite desta sexta-feira (16/08) será a premiação dos participantes.
Peça teatral “Tal Pai, Tal Filho”. DATA: 19/08/2019, 14 horas. Pavilhão da Igreja – ao lado do CRAS Líder. O CRAS Líder e Centro de Convivência Passo dos Fortes convidam para peça teatral intitulada “Tal Pai, Tal Filho”. A peça explora a relação entre pais e filhos em meio ao uso da tecnologia, a família, o consumo de drogas, entre outros. O evento é oferecido através de parceria entre o CRAS e o Sicoob Maxicredito. A peça foi desenvolvida pelo youtuber Leozão, seu pai Jefferson Pedroso, e uma psicóloga. Ela já foi vista por jovens de escolas públicas em diversas cidades da região sul. A atividade é aberta à população da região de abrangência do CRAS Líder e também a outros Centros de Convivência e profissionais da Secretaria de Assistência Social.
A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.

Facebook

Intervalo Cultural